Importancia da Redação.
Jacqueline Mesquita
em 28 de Janeiro de 2015

Boa Tarde Galerinha,

 

Essa semana e na próxima viveremos os dias mais esperados por todos: As listas da grandes faculdades e do SISU começaram a serem divulgadas e em meios a muitos pulos de felicidade por alcançar a tão desejada vaga na universidade, veremos também alguns choros, de tristeza por não ter conseguido o mesmo feito. OK, é triste não passar? Super... um ano inteiro de estudos jogados fora? NÃO, NUNCA. Aprendam,estudo nunca será jogado fora,por mais que ele não tenha sido suficiente para te aprovar na faculdade que você tanto deseja.

Mas hora, se sabemos que o estudo nunca será dispensado de nossas vidas , contudo ele não foi suficiente para a aprovação; então é hora de engolir o choro, erguer a cabeça, aprumar o corpo e estudar mais.... Porém um estudo diferente, vamos focar nos erros cometidos, nas dificuldades encontradas. Assim ao final de 2015 você está com uma bagagem maior e certamente mais preparado para a prova . Daí será o momento de dar uma "rateira" no vestibular e ingressar na universidade. Chorar após é claro, mas o choro da aprovação. 

E não pense que falta muito não, o ano passa rápido, se lembra quando começou seus estudos em 2014? Pensou que teria muito tempo né? Pois o ano já acabou, as provas já foram e as listas (que pareciam, a principio, demorar uma eternidade para ser divulgadas) já estão ai.

Nesse modelo de estudo (focando nos erros e dificuldades), gostaria de resaltar o grande diferencial que a redação está causando nas provas. Observem que todos os aprovados nos maiores vestibulares do país foram muito bem na redação. Isso inclui o SISU também galera. Vejam a reportagem do menino de 14 anos que foi aprovado na universidade de sergipe, ele tirou 960 de mil no ENEM. Fora a nota dele, certamente essa redação fez a diferença. 

Então com todo carinho do mundo, peço não deixem ela de lado e não resolvam estudar de última hora. Redação, como todos falam, é treino, exige calma, nós últimos meses vocês não terão tanto tempo (até porque estarão pensando nas fórmulas de exatas que não conseguem decorar). Redação é treino, porque você pesquis ao tema, adquire argumentos, escreve uma,duas,três. Ganha vocabulário e assim chega para prova sabendo disertar sobre diversos assuntos, temas esses que podem estar presentes em sua prova.

Bom galerinha é isso..... Desejo Felicidades nessa nova caminhada para os aprovados e força, cabeça erguida para quem não conseguiu passar.

 

São Paulo / SP

2 avaliações
Graduação: Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
Pessoal atendo em todas as regiões com fácil acesso ao metro, região da Vila Mariana, Interlagos.... Ou então aulas ministradas no Starbucks,centro cultural,bibliotecas ou então opte pelas aulas on line. Independente da sua opção, todas as aulas duram aproximadamente 1 hora (pode passar alguns minutos dependendo da situação) Durante anos realizei vestibulares por todo país, frequentei cursinho até que ingressei na Universidade Federal de São Paulo. Lá ministrei aulas de geografia no cursinho ...
Redação para ENEM, Assuntos que mais caíram no ENEM para Redação, Redação na Preparação para o Vestibular, Redação de Preparatório, Redação para Vestibular, Redaçãonota1000, Redação nota 1000
Oferece aulas online (sala profes)
R$ 50 / aula
Conversar
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil