Plano de Negocios
Por: Jacquelyne O.
21 de Janeiro de 2020

Plano de Negocios

Administração Administração de Empresas

 

 


Sumário

                    I.            Resumo Executivo                                                                                                     3

Destaques

Objetivos

Missão da empresa

Chaves para o sucesso

                 II.            Descrição do negócio                                                                                                5

Entidade legal/Propriedade da empresa

Local

Produtos e serviços

Gerenciamento

Gerenciamento financeiro

               III.            Marketing                                                                                                                     9

Análise de mercado

Preços

Publicidade

               IV.            Apêndice                                                                                                                     10

Despesas iniciais

Documentos variados

 

 

 

 

Resumo Executivo

 

A empresa VanguardCloud foi fundada com o propósito de unir inovação e qualidade, atendendo na área de tecnologia empresas de portes variados. Oferecemos soluções inovadoras, com produtos tais como: vSphere, Nutanix, XenApp e XenDesktop, dentre outros. Sendo gerenciada por Cristiano Santos que conta com o auxílio da empresa Taxilibris para o gerenciamento financeiro.

A elaboração do ideal desta empresa se deu após uma análise de mercado embasada em pesquisas recentes realizadas pela IDC e pela Instituto Nacional de Estatística de Portugal, que mostram um grande avanço nesta área nos últimos anos. O que somente é tangível para aqueles que possuem responsabilidade e competência. E nós da VanguardCloud temos como proposito o auxílio da chegada ao sucesso para nossos clientes e para nós a dedicação ao aprimoramento pessoal e o empenho para com a qualidade dos serviços prestados é o caminho mais curto para o êxito.

 

 

Objetivos

.

  • Oferecer à pequenas, médias e grandes empresas, tecnologias modernas e de grande eficiência baseadas em nuvem e serviços de consultoria e desenvolvimento.
  • Entregar a melhor experiência com produtos e serviços de qualidade, com um suporte capacitado e pronto para lidar com qualquer dúvida ou problema, não importa o grau de complexidade promovendo assim a satisfação completa de nossos clientes.

 

Missão da empresa

 

Possibilitar às empresas o alcance do seu máximo potencial através da tecnologia

 

Chaves para o sucesso

 

Nossa empresa não valoriza unicamente tecnologias inovadoras, mas também nossos clientes enquanto pessoas, priorizando assim em nosso trabalho a integridade e honestidade.  Para nós o empenho para com os clientes, parceiros e tecnologia são fundamentais bem como a capacidade para aceitar grandes desafios e conduzi-los até ao final.  No caminho para o sucesso são prioridades para a nossa equipe a atitude crítica, a dedicação para com a qualidade e aprimoramento pessoal.

 

 

 

Descrição do negócio

 

Empresa portuguesa, formada por profissionais com competência e experiência que fornece soluções de tecnologia em nuvem de forma simples e responsável.

 

Entidade legal

Sociedade limitada constituída por dois sócios.

 

Local

Avenida 5 de outubro, nº 72, 6º C – Distrito: Lisboa – Concelho: Lisboa - Freguesia: Avenidas Novas 1050063 – Lisboa

 

Produtos e serviços

 

Fabricante: Citrix

Produto: XenApp e XenDesktop Services

 

 

Esta solução pode promover aos funcionários da empresa contratante a liberdade de trabalhar em qualquer lugar e, ao mesmo tempo, com menos custos de TI.  Fornecendo aplicativos Windows, Linux, web e SaaS ou desktops virtuais completos de qualquer nuvem: pública, local ou híbrida.

Com a XenApp a empresa também passa a possuir os benefícios do gerenciamento centralizado, da facilitação da migração para o Windows 10, o benefício de vivenciar uma experiência de usuário de alta definição em quais quer que sejam os dispositivos e pode reduzir custos e aumentar a eficiência com o Microsoft Azure, tudo considerando ainda uma implantação acelerada desta tecnologia com uma arquitetura flexível que se adapta a qualquer nuvem.

 

Fabricante: Citrix

Produto: XenMobile Services

 

O Citrix XenMobile e tenha acesso pleno ao gerenciamento de dispositivo móvel (MDM), gerenciamento de aplicativo móvel (MAM), gerenciamento de conteúdo móvel (MCM), gateway de rede seguro e aplicativos de produtividade móvel de nível corporativo em uma única solução de gerenciamento de mobilidade corporativa abrangente. O XenMobile aprimora a experiência do usuário em dispositivos BYO ou corporativos sem comprometer a segurança.

 

Fabricante: Citrix

Produto: Workspace Services

 

Permite gerenciar seus aplicativos, desktops, conteúdos, dispositivos e redes usando um único plano de gerenciamento.

 

Os serviços do Workspace Services simplificam o fornecimento e o gerenciamento das tecnologias da Citrix, ampliando as implantações de software existentes no local e criando serviços em espaço de trabalho híbrido. 

 

Simples: Nunca mais se preocupe com ciclos de atualização, com as atualizações rotineiras e necessidades reduzidas de infraestrutura.

Rápido: Instale aplicativos e desktops ou complete espaços de trabalho digital seguros em horas, não semanas.

Flexível: Escolha implantar em qualquer infraestrutura virtual ou em nuvem, ou híbrida com ambas.

Seguro: Mantenha todas as informações exclusivas de seus aplicativos, desktops e dados sob seu controle.

 

Fabricante: Nutanix

Produto: Nutanix

 

 

A plataforma virtual de computação da Nutanix e capaz de convergir Servidor e Storage em um appliance simples, integrado e de fácil entrega o que torna este produto bastante atrativo para as empresas. Esta solução possui simplicidade em expandir uma estrutura e em administrar os recursos assistindo a necessidade de cada cliente de maneira personalizada.

 

 

 

Fabricante: Citrix

Produto: XenServer

 

O XenServer permite que o setor de TI consolide e contenha um número significativo de servidores do datacenter. Isso aumenta a utilização geral de recursos de hardware existentes e, ainda, reduz o custo total de propriedade da infraestrutura. Os administradores podem maximizar eficiências no âmbito da infraestrutura, eliminando paradas planejadas e minimizando aquelas não planejadas. Consolidação e contenção de servidor abrangentes com XenServer também permite desempenho significativo e ganhos de capacidade em núcleos de CPU, RAM de host, RAM de VM e discos virtuais por VM, bem como integração com os serviços de atualização do Microsoft Windows para atualizações automáticas de driver de VM Windows.

 

Fabricante: Veeam

Produto: Veeam Availability Suite

 

O Veeam Availability Suite oferece disponibilidade para TODAS as cargas de trabalho - virtual, física, nuvem - a partir de um único console de gerenciamento. Ele combina os recursos de backup, restauração e replicação do Veeam Backup & Replication líderes do setor, com a funcionalidade avançada de monitoramento, relatórios e planejamento de capacidade do Veeam ONE para oferecer disponibilidade para o Always-On Enterprise. A Veeam oferece diferentes edições do Veeam Availability Suite - Standard, Enterprise e Enterprise Plus - e várias opções de licenciamento, para oferecer a funcionalidade e flexibilidade que sua empresa precisa

 

Fabricante: VMware

Produto: vSphere

 

VMware vSphere é a uma base para aplicativos, nuvem e negócios, auxiliando a extrair o que há de melhor em desempenho, disponibilidade e eficiência da infraestrutura e dos aplicativos.

Esta inovadora plataforma permite ao cliente encurtar sua jornada rumo à nuvem e oferece a empresa a possibilidade de fazer com que sua equipe de TI concentre-se na inovação dos negócios por meio de soluções conjuntas amadurecidas e altamente integradas.

A partir da sua utilização também será possível reduzir os custos, os riscos e a complexidade da TI com o gerenciamento integrado, bem como, viabilizar um funcionamento em rede definido por software ágil e aberto com virtualização de rede.
Nossos clientes também poderão optar por arquiteturas de armazenamento tradicionais ou definidas por software.

Também poderão acrescentar capacidade sempre que necessário independentemente de ser uma nuvem hibrida ou privada.

 

 

Gerenciamento

Atuando na área de tecnologia há 19 anos, Cristiano Santos, designado para a função de gerente desta empresa, conforme documentação em anexo, dedicou os últimos 10 anos da sua vida profissional ao aperfeiçoamento de uso das soluções tecnológicas da empresa multinacional Citrix, onde pode aprender e trabalhar diversos produtos em destaque no âmbito da tecnologia como virtualizações de aplicativos e VDI, gerenciamento de mobilidade corporativa, redes, sincronização e compartilhamento de arquivos. Obtendo assim capacitação suficiente para a função atual e experiência que dará suporte ao sucesso desta empresa.

 

Gerenciamento financeiro

Para a gestão financeira faremos uso de um elemento indispensável que é o serviço de contabilidade. Com a equipe Taxilibris poderemos examinar dados desde o inicio da nossa empresa, sendo assim, plausível projetar a elaboração e execução de planos futuros e em seguida realiza-los.

 

 

 

Marketing

 

Análise de mercado

Segundo o estudo “Tendências na gestão de ambientes Cloud Computing”, realizado pela IDC, as empresas portuguesas já fazem uso de diferentes modelos de Cloud Computing, sem se desvencilhar de sua infraestrutura tradicional, ou seja, utilizando ambas as infraestruturas. E a sua utilização em simultâneo vai aumentar nos próximos anos, diz a IDC Portugal, segundo a qual existe um interesse crescente das organizações portuguesas na implementação e as instituições que já adquiriram revelam ter intensão de dar seguimento na expansão destes serviços.
Segundo o Instituto Nacional de Estatística de Portugal, 23% das empresas, com 10 ou mais pessoas ao serviço, adquiriram serviços de Cloud Computing em 2017, mais 5 pontos percentuais (p.p.) do que no ano anterior. Segundo esses dados de instituições credíveis podemos constatar que o mercado subjacente é bem abrangente e está em constante crescimento.

 

Preços

 

Abaixo listamos os valores de referências das soluções a serem comercializadas

Fabricante

Produto

Quantidade (Mínimo)

Valores ($)

(Unitário)*

Valores ($)

(Total)*

Citrix

NetScaler UG

 

25

6,00

150,00

 

XenApp/XenDesktop

 

25

22,50

562,5

 

XenMobile

 

25

5,17

129,25

 

XenServer**

 

1

1,525.00

1,525.00

 

Workspace

 

25

28,17

704,25

 

 

 

 

 

Veeam

Veeam Availability Suite**

1

1,200.00

1,200.00

 

 

 

 

 

VMware

VMware vSphere Essentials Kit***

1

5,439,00

 

 

*Todos os valores expressos estão em $US sem impostos

**Licenças perpétuas/Per CPU socket: Uma licença perpétua permite que você compre antecipadamente e possuir o produto para sempre. O primeiro ano de manutenção está incluído e você paga apenas taxas de manutenção em curso nos próximos anos. As licenças perpétuas são licenciadas por soquete de CPU em hosts com máquinas virtuais (VMs).

*** Este kit inclui 6 licenças de CPU do vSphere Essentials Plus (para 3 servidores com até 2 processadores cada) e 1 licença para o vCenter Server Essentials.

 

Nós, da VanguardCloud, entendemos que precificação é algo fundamental, não sendo simplesmente o ato de estabelecer um valor final de produto baseado em uma equação X e aguardar uma determinada lucratividade. Ter a gestão de preços competitivos significa se colocar no mercado de maneira estratégica em termos de credibilidade perante nossos clientes.

De maneira simplificada, o nosso preço será a representação financeira da proposta de valor de nossos produtos e serviço, englobando nossas despesas, os custos, margem de contribuição, a concorrência, os devidos impostos, competitividade, etc.

Para nosso Pano de Negócios utilizamos uma abordagem mista, sendo a margem de contribuição a mais predominante técnica para formação de preço. Através desta, determinamos o quanto “sobra” dentro do custo de venda, após serem descontados custos e despesas variáveis. A fórmula básica é Margem de contribuição = Valor de venda – Custos e Despesas variáveis diretas do produto (impostos, comissões, taxas). Ou seja, o lucro real da venda do produto. Entendemos que este é o melhor método flexível para formação de preços, pois nos permite alterar nossa margem em períodos competitivos, mas ainda cobrindo nossos custos.

Além disso, iremos acompanhar as recomendações de margem de lucratividade das soluções indicadas pelos nossos respectivos parceiros de negócio (Fabricantes e Distribuidores), para que haja uma balança saudável entre nossa lucratividade, os custos envolvidos dos projetos (produtos e serviços), e o valor adquirido por nossos clientes.

 


 

Publicidade e promoção

 

Em colaboração com parceiros estratégicos iremos atuar em conjunto em projetos específicos que demandem qualificação e conhecimentos abrangidos por nossa equipe. Essa parceria gera à nossa empresa prospecção de oportunidades realizada através de equipes de marketing e comerciais das empresas parceiras. Também investiremos em marketing digital como serviços de publicidade do Google.

 

 

 

Apêndices

 

Despesas iniciais

 

Passagem aérea

2.138,00

Hospedagem

1.670,00

Contabilista

 

Solicitador

6.327,00

Passaporte   

257,00

Visto

508,94

Seguro Viagem

237,75

Advogado

720,00

Total de despesas iniciais

 

 

 

 

 

 


                                                                                                                                      

 

 

Documentos variados

 

Certidão permanente da empresa

CV Cris

Cv Max

Imposto de renda Cris

 

Para apoiar as declarações feitas em seu plano de negócios, pode ser necessário incluir algum dos ou todos os seguintes documentos no Apêndice:

  • Currículos pessoais
  • Demonstrativos financeiros pessoais
  • Dossiê de crédito, pessoal e de negócios
  • Cópias de empréstimos
  • Carta de referência
  • Contratos
  • Documentos legais
  • Imposto de renda pessoal e do negócio
  • Outros documentos relevantes
  • Fotografias

 

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil