Phrasal Verbs
em 03 de Outubro de 2018
Por que Inglês? Numa só palavra: Oportunidade. Oportunidade por uma vida melhor, um emprego, ser capaz de pagar pelos estudos, ou colocar melhores alimentos na mesa.
Essa nova mania é boa ou ruim?" O Inglês é um tsunami, varrendo outras línguas do mapa? É pouco provável. O Inglês é a segunda língua do mundo. A sua língua nativa é a sua vida. Mas com o Inglês você pode se tornar parte de uma conversa mais ampla. Uma conversa global sobre problemas globais. Como mudança climática ou pobreza. Ou fome ou doenças. O mundo tem outras línguas universais. A Matemática é a língua da ciência. A Música é a língua das emoções. E agora o Inglês está se tornando a língua para solucionar os problemas. Não porque a América o está impondo. Mas porque o mundo o está procurando. Então essa mania é um divisor de águas. Assim como o uso da eletricidade em nossas cidades, ou a queda do Muro de Berlin. O Inglês representa a esperança de um futuro melhor. Um futuro onde o mundo tem uma língua comum para solucionar seus problemas em comum.
Acho que já passou o tempo em que se questionava a importância de falar inglês. Hoje é requisito básico em quase todas as profissões, especialmente as que exigem nível superior - independente da área, em algum momento o idioma é exigido: seja na literatura (medicina, por exemplo, seja conversacional. Alguém que não se interessa em estudar inglês vai passar a ideia de anacronismo, não importa se é jovem ou mais experiente - e boas empresas, especialmente internacionais, não contratam pessoas acomodadas!