Inglês hoje
Por: Joed F.
03 de Outubro de 2018

Inglês hoje

O mundo tem uma nova mania. Uma mania de aprender inglês. Quantas pessoas estão tentando aprender inglês por todo o mundo?

Inglês

Por que Inglês? Numa só palavra: Oportunidade. Oportunidade por uma vida melhor, um emprego, ser capaz de pagar pelos estudos, ou colocar melhores alimentos na mesa.

Essa nova mania é boa ou ruim?" O Inglês é um tsunami, varrendo outras línguas do mapa? É pouco provável. O Inglês é a segunda língua do mundo. A sua língua nativa é a sua vida. Mas com o Inglês você pode se tornar parte de uma conversa mais ampla. Uma conversa global sobre problemas globais. Como mudança climática ou pobreza. Ou fome ou doenças. O mundo tem outras línguas universais. A Matemática é a língua da ciência. A Música é a língua das emoções. E agora o Inglês está se tornando a língua para solucionar os problemas. Não porque a América o está impondo. Mas porque o mundo o está procurando. Então essa mania é um divisor de águas. Assim como o uso da eletricidade em nossas cidades, ou a queda do Muro de Berlin. O Inglês representa a esperança de um futuro melhor. Um futuro onde o mundo tem uma língua comum para solucionar seus problemas em comum. 

R$ 70 / h
Joed F.
São Paulo / SP
Joed F.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
ESL English Especialista de Inglês para TI Essays
Graduação: Banking and Finance (University of Utah)
Aulas comigo de Inglês, Espanhol
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 8 de outubro de 2018

Acho que já passou o tempo em que se questionava a importância de falar inglês. Hoje é requisito básico em quase todas as profissões, especialmente as que exigem nível superior - independente da área, em algum momento o idioma é exigido: seja na literatura (medicina, por exemplo, seja conversacional. Alguém que não se interessa em estudar inglês vai passar a ideia de anacronismo, não importa se é jovem ou mais experiente - e boas empresas, especialmente internacionais, não contratam pessoas acomodadas!

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil