Captar alunos na Pandemia, é possível?
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Por: Juliana C.
01 de Fevereiro de 2021

Captar alunos na Pandemia, é possível?

5 dicas para captar alunos na Pandemia que todo professor deve aplicar!

SEO MARKETING DIGITAL Geral



Com o final do ano letivo, vem a preocupação: como captar alunos na Pandemia? Diversas instituições tiveram que se reinventar e utilizaram a tecnologia com o marketing digital a seu favor. Através da internet é possível dar aulas, no entanto, os professores devem dominar os recursos disponíveis e investir em inclusão digital. 

É necessário criar estratégias para ajudar seu negócio a crescer, e conseguir o público-alvo adequado, para isso, separamos 5 dicas incríveis que os melhores especialistas em marketing utilizam em todo o mundo. 

1-Defina as informações e objetivos do seu curso

As informações de seu curso devem ser claras o máximo possível, verifique a lentidão de seu site, leia atentamente as mensagens que deseja transmitir antes de publicá-las. Na primeira página, você deverá acrescentar as seguintes informações: qual o tema de seu curso, qual a didática a ser oferecida, grade curricular e qualificações profissionais.

Seja honesto(a) com as informações que serão incluídas no perfil do curso, se possível inclua depoimentos de turmas anteriores, cases de sucesso relacionados ao tema, etc. 

2-Ofereça infoprodutos 

A melhor forma de captar alunos na Pandemia é desenvolver infoprodutos para download, para isso, é necessário antes saber qual estágio do funil seu aluno está, para elaborar um conteúdo que realmente resolverá suas dores.

Os alunos estão incluídos no topo, meio e fundo do funil, e de acordo com seus perfis é possível oferecer os seguintes conteúdos: webinar, infográficos, e-mail marketing, e-book, etc. Este método é eficaz, para quem está buscando autoridade na web. 

3-Observe seus concorrentes 

Você não deve copiar seus concorrentes, apenas observe quais são suas ideias e utilize-as como fonte de inspiração, faça uma avaliação para saber o que poderá ser implementado ou não na sua empresa, lembre-se uma ideia é útil para uma empresa, logo, para outra poderá trazer prejuízos. 

A análise bem detalhada da concorrência, permite saber quais são as estratégias de captação que estão trazendo resultados eficazes, e que poderão ser propagadas na indústria da educação à distância. 

4-Use depoimentos de alunos 

No site, crie uma aba ou página apenas mostrando depoimentos de alunos das turmas anteriores, este procedimento ajuda o buscador, e você também poderá incluir as avaliações em landing pages para turmas futuras. 

5-Desenvolva conteúdos que agreguem valor

Se você deseja desenvolver um relacionamento e conquistar credibilidade, ofereça conteúdos gratuitos, se for um curso à distância, libere pelo menos o primeiro módulo para que os alunos possam conhecer sua didática. 

Existem diversas estratégias que você poderá aplicá-las, utilize por exemplo, webinars, minicursos gratuitos, dessa forma, há uma melhor troca de experiências e o seu engajamento torna-se mais consistente. 

Portanto 

Conseguir captar alunos na Pandemia é uma realidade possível, no entanto, demanda esforço e dedicação. Se deseja melhorar o marketing digital de seu site e obter mais matrículas, fale com nossa equipe. 

Estamos à disposição para ajudá-lo em seu projeto!!!!

Juliana C.
Juliana C.
São Paulo / SP
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Graduação: Sistemas de Informação (Anhaguera Educacional )
Especialista em produção de conteúdo, com experiência em suporte técnico. Analista de sistema

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