Com o final do ano letivo, vem a preocupação: como captar alunos na Pandemia? Diversas instituições tiveram que se reinventar e utilizaram a tecnologia com o marketing digital a seu favor. Através da internet é possível dar aulas, no entanto, os professores devem dominar os recursos disponíveis e investir em inclusão digital.
É necessário criar estratégias para ajudar seu negócio a crescer, e conseguir o público-alvo adequado, para isso, separamos 5 dicas incríveis que os melhores especialistas em marketing utilizam em todo o mundo.
As informações de seu curso devem ser claras o máximo possível, verifique a lentidão de seu site, leia atentamente as mensagens que deseja transmitir antes de publicá-las. Na primeira página, você deverá acrescentar as seguintes informações: qual o tema de seu curso, qual a didática a ser oferecida, grade curricular e qualificações profissionais.
Seja honesto(a) com as informações que serão incluídas no perfil do curso, se possível inclua depoimentos de turmas anteriores, cases de sucesso relacionados ao tema, etc.
A melhor forma de captar alunos na Pandemia é desenvolver infoprodutos para download, para isso, é necessário antes saber qual estágio do funil seu aluno está, para elaborar um conteúdo que realmente resolverá suas dores.
Os alunos estão incluídos no topo, meio e fundo do funil, e de acordo com seus perfis é possível oferecer os seguintes conteúdos: webinar, infográficos, e-mail marketing, e-book, etc. Este método é eficaz, para quem está buscando autoridade na web.
Você não deve copiar seus concorrentes, apenas observe quais são suas ideias e utilize-as como fonte de inspiração, faça uma avaliação para saber o que poderá ser implementado ou não na sua empresa, lembre-se uma ideia é útil para uma empresa, logo, para outra poderá trazer prejuízos.
A análise bem detalhada da concorrência, permite saber quais são as estratégias de captação que estão trazendo resultados eficazes, e que poderão ser propagadas na indústria da educação à distância.
No site, crie uma aba ou página apenas mostrando depoimentos de alunos das turmas anteriores, este procedimento ajuda o buscador, e você também poderá incluir as avaliações em landing pages para turmas futuras.
Se você deseja desenvolver um relacionamento e conquistar credibilidade, ofereça conteúdos gratuitos, se for um curso à distância, libere pelo menos o primeiro módulo para que os alunos possam conhecer sua didática.
Existem diversas estratégias que você poderá aplicá-las, utilize por exemplo, webinars, minicursos gratuitos, dessa forma, há uma melhor troca de experiências e o seu engajamento torna-se mais consistente.
Portanto
Conseguir captar alunos na Pandemia é uma realidade possível, no entanto, demanda esforço e dedicação. Se deseja melhorar o marketing digital de seu site e obter mais matrículas, fale com nossa equipe.
Estamos à disposição para ajudá-lo em seu projeto!!!!