Podcasts da BBC - Dicas para o IELTS
Por: Klicia O.
11 de Novembro de 2014

Podcasts da BBC - Dicas para o IELTS

Inglês Nativo IELTS Avançado Nível Intermediário Intermediário Nível Avançado Vocabulário Listening Sotaque Aprendizado Conversação Entrevistas English Música

Uma das partes mais importantes no preparo para o exame é o treino diário.

O listening do IELTS inclui diálogos de conversação e monólogos com os mais diversos sotaques que podem ser não só de inglês nativo como de estrangeiros.

Por esse e outros motivos, como dica para o preparo para o listening, recomendo os podcasts da BBC. Podcasts são pequenos programas de áudio que podem ter conteúdo diverso como música, esportes, política, documentários, comédia e até rádio novelas! 

O interessante dos podcasts da BBC é que o foco principal e o sotaque da maioria dos apresentadores é o sotaque inglês padrão - utilizado predominantemente no exame -, mas várias das entrevistas incluem pessoas de outras nacionalidades e regiões do Reino Unido.

Sugiro que você vasculhe o acervo para buscar podcasts que mais o interessem: o objetivo é passar no exame, mas quanto maior o seu interesse no assunto discutido no podcast, melhor!

Porém, como o acervo é consideravelmente grande, acho válido também indicar alguns dos meus podcasts favoritos e que se adaptam ao propósito.

The Why Factor

The Why Factor - nível intermediário/avançado

Podcast semanal de aproximadamente 20 minutos que discute o "porquê" de diversos temas. As discussões geralmente tomam rumos inusitados e o programa inclui diversas entrevistas, o que garante uma exposição maior a sotaques e vozes diferentes.

 

6 minute English

6 Minute English - nível intermediário

Podcast semanal de 6 minutos que inclui uma discussão sobre um assunto de atualidade incluindo vocabulário e uma velocidade de conversação mais lenta, voltada para o aprendizado de inglês.

 

Drama of the Week

Drama of the Week - nível avançado

Como o próprio nome diz, é a "dramatização da semana". Toda sexta-feira uma nova estória é encenada ao melhor estilo do rádio. A qualidade das histórias é altíssima, assim como da atuação. É uma ótima oportunidade para aqueles que gostam de ficção praticarem o inglês.

 

Comedy of the Week

Comedy of the Week - nível avançado

Este podcast tem o mesmo estilo do "Drama of the Week", mas com estórias de comédia disponibilizadas toda segunda-feira.

 

Enjoy and good luck on your exam! ;)

R$ 65 / h
Klicia O.
Rio de Janeiro / RJ
Klicia O.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês Nativo Inglês Profissional Inglês - British English
Curso Livre: Introdução ao Ensino da Língua Inglesa (University of Leeds)
Professora de inglês com método personalizado, especialização na inglaterra e 5 anos de experiência em multinacional. Vem destravar seu inglês comigo!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil