Enem neste fim de semana
Por: Karla D.
07 de Novembro de 2014

Enem neste fim de semana

História da Arte ENEM

Para aqueles que irão prestar ENEM neste fim de semana, vale apena dar uma olhada nas provas passadas. É sempre bom conhecer bem o estilo de prova que iremos enfrentar. 

Caso ainda tenha tempo, vale a pena também rever aquelas matérias que você está com mais dificuldade. Rever tanto os conceitos como também fazer exercícios. Lembre-se as pessoas que se saem bem no vestibular são aquelas que estão mais bem preparadas e seguras com o conteúdo e modelo de prova que vão enfrentar. Não é nada mais que treino. 

No caso de Biologia e Química, minhas áreas de domínio, é sempre bom ficar atento ao que o exercício está pedindo, grifar as principais informações. Quando o texto da pergunta é muito longo, dirija-se primeiro para a pergunta e depois volte ao texto, não perca tempo lendo textos desnecessários. Também não perca tempo tentando resolver perguntas que você não faz nem ideia por onde começar. Lembre-se todas as questões no ENEM e nos vestibulares de multipla escolha, valem 1 ponto, não importa o quão difícil a questão é. 

Desejo um bom desempenho para todos os alunos nesta última etapa. 

 

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil