Olá, meu nome é Kelvin. Atualmente, estou no último período de minha licenciando em letras Libras e língua portuguesa. Mas, durante esses dois anos pude estagiar em sala de aula como monitor de aprendizagem do reforço escolar e como professor de libras para alunos ouvintes.
Após concluir minha licenciatura, planejo fazer uma pós-graduação em educação especial. Quero muito trabalhar com crianças com necessidades especiais. Até já trabalhei como profissional do apoio escolar I. (Profissional que trabalha com higiene, alimentação e locomoção do deficiente). Esse desejo é também motivado pelo …
Olá, meu nome é Kelvin. Atualmente, estou no último período de minha licenciando em letras Libras e língua portuguesa. Mas, durante esses dois anos pude estagiar em sala de aula como monitor de aprendizagem do reforço escolar e como professor de libras para alunos ouvintes.
Após concluir minha licenciatura, planejo fazer uma pós-graduação em educação especial. Quero muito trabalhar com crianças com necessidades especiais. Até já trabalhei como profissional do apoio escolar I. (Profissional que trabalha com higiene, alimentação e locomoção do deficiente). Esse desejo é também motivado pelo meu diagnóstico de autista. Quero muito cuidar de autistas, surdos, cegos e outras crianças com deficiência.
Para que eu possa cuidar melhor dessas crianças já adquiri bastante conhecimento em Libras, me tornando assim não só um professor de Libras, mas também um tradutor e intérprete de Libras.
Além disso, tenho estudado sobre as necessidades dos deficientes visuais e como se comunicar utilizando braille, alto relevo e outras formas de comunicação.
Alguns alunos autistas podem ter comportamentos difíceis como: agredir seus colegas, morder-se, gritar. Para lidar com esses problemas, tenho estudado sobre Análise do Comportamento Aplicada com foco para acompanhante terapêutico. (Em inglês: (Applied Behavior Analysis. ABA). Esse estudo apresenta diversas estratégias de como lidar com esses comportamentos.
Para um futuro próximo, planejo estudar a língua de sinais tátil e outras formas de comunicação para a pessoa surdo-cega.
Amo trabalhar ensino com as necessidades do aluno. O conteúdo escolar precisa ser adaptado para a realidade do aluno. Qual alternativa seria melhor do que ensinar os tipos de sujeito utilizando memes? A grande maioria dos jovens, o que me inclui, amam fazer humor com situações do cotidiano. Por isso, tenho trabalhado a língua portuguesa com aplicações bem pessoais para os alunos. É claro que também faço abordo outros campos de atuação, como o sujeito encontrado em charges, jornais, músicas, citações, livros, cultura geek...
Estou lhe oferecendo a primeira aula gratuita! Lhe dou essa oportunidade para que você possa analisar meu estilo de aula. Eu lhe garanto que você vai gostar bastante.
Você quer estudar português?
Quer descomplicar a sua vida?
Quer ser aprovado na sua turma?
Venha já estudar! Estou a sua disposição.
+ Ler mais