10 Coisas para fazer em Londres durante seu intercâmbio
Por: Hugh G.
21 de Dezembro de 2015

10 Coisas para fazer em Londres durante seu intercâmbio

Inglês Prática Cultura Arte Estudos British Trabalho Negócios Cultural Intercâmbio

 

Você está indo fazer um intercâmbio em Londres? Seja seu objetivo aprimorar o Inglês ou continuar seus estudos acadêmicos, não deixe de reservar um tempo durante a sua estadia para explorar a cidade. Londres tem muito para oferecer e quanto mais tempo você ficar na cidade, mais você vai ficar à vontade com as diferenças e poderá aproveitar tudo como um local.

1 – Feiras

Fazer compras ao ar livre nas coloridas feiras da capital inglesa é um tradicional programa para os locais. Estas são favorecidas pela diversidade cultural dos visitantes, a oferta de bons produtos e o clima de rua. Entre as principais feiras estão: Borough Market, feira dedicada à comida e à bebida “finas” e artesanais; Portobello Market, feira mais voltada para antiguidades, souvenires e roupas; Camden Lock, nessa feira você vai encontrar artesanato local, arte contemporânea, livros, roupas novas e usadas e vários bares bacanas; Brick Lane Market, nesta feira que acontece aos domingos é possível encontrar obras de artistas e designers emergentes além de peças vintages.

2 – Museus

Londres é o lar de muitos museus incríveis e a maioria é de graça. Lotados de informação históricas, culturais, de moda, ciências e artes, não deixe de visitar o Natural History Museum, Victoria & Albert Museum, Tate Modern, British Museum e a National Gallery.

3 – Parques

Apesar de ser uma cidade grande e bem cosmopolita, Londres possui muitas áreas verdes. Em dias ensolarados prepare-se para encontrar várias pessoas pegando sol na grama e fazendo piquenique. O maior parque da cidade é o Hyde Park que fica bem perto do Green Park e do Palácio de Buckingham. No Regents Park fica o Zoológico de Londres e colado nele está o Primrose Hill da onde você tem um vista linda dos arranha-céus da cidade. Se o dia estiver quente o bastante em Hamsptead Heath você pode mergulhar em lagos naturais abertos para o público. Em London Fields há uma área especifica para pessoas fazerem churrasco e costuma ficar cheio de gente jovem.

4 – Pubs

Ir em um pub em Londres é quase obrigatório para quem está morando na cidade. Os barzinhos britânicos são muitas vezes localizados em prédios históricos e fazem parte da cultura local. Com iluminação mais fraca, ambiente rústico e descontraído, lá você vai conhecer gente nova, beber alguns pints de cerveja e comer sem gastar muito. Também é muito comum ir aos pubs para ver esportes, especialmente partidas de futebol que é um esporte muito popular no Reino Unido.

5 – Chá da Tarde

Apesar de ser uma tradição britânica, o chá da tarde (ou chá das cinco) foi levado para a Inglaterra pela princesa portuguesa Catarina de Bragança que em 1662 se casou com o Rei Charles II. Mas foi só em meados do século XIX que a prática de tomar chá à tarde virou moda, graças à duquesa de Bedford, Anna Maria Russell que costumava sentir fome entre o almoço e o jantar.

Ao longo dos anos o hábito foi ganhando cada vez mais força e hoje é um ritual indispensável das tardes londrinas. Quando as pessoas estão no trabalho, é nesse momento que ele colocam o papo em dia, mas se você tiver a chance de ir em algum hotel ou uma casa de chá para se deliciar com os quitutes ingleses, nós super recomendamos.  

6 – Passear na beira do Rio Tâmisa

A primeira parte da cidade a ser povoada foi na beira do rio, pois esse facilitava a importação de bens. A Torre de Londres é uma das construções mais antigas da cidade e andar de lá até o Parlamento é um passeio muito legal de se fazer em dias ensolarados e você vai passar por lugares como o Shakespeare Globe, Southbank Centre, a Catedral de São Paulo e o museu Tate Modern. Se preferir também é possível fazer esse passeio de barco. Porém, o rio Tamisa guarda muitas surpresas, Canary Wharf é uma área que está se desenvolvendo como a centro de negócios da cidade. Ao oeste do rio há muito o que se conhecer como Hammersmith, Richmond e Kingston.

7 – Teatros

A noite de Londres oferece muitas opções como shows das suas bandas favoritas, boates, bares e peças de teatro. Os musicais são uma grande sensação da cidade e os mais famosos costumam começar em Londres e depois são levados para a Broadway em Nova Iorque. A produção impecável faz com que ir ao teatro em Londres seja algo imperdível. As peças mais famosas são: O Rei Leão, O Livro Mórmon, Wicked, Thriller e há também os clássicos como Os Miseráveis, O Fantasma da Ópera e Miss Saigon.

8 –Visite os castelos

Londres é uma cidade cosmopolita e moderna. A economia está constantemente agitada, mas a cidade também foi o cenário para diversas acontecimentos importantes da história. Imergir na história local é essencial para intercambistas. Você vai aprender muito sobre as guerras que o Reino Unido participou, as mudanças religiosas e os diversos monarcas. Durante o seu tempo em Londres, não deixe de visitar os diversos castelos e conhecer o Buckingham Palace, Tower of London, Hampton Court Palace, Kensington Palace e Windsor Palace.

9 - Saia do centro da cidade

A agitação da cidade pode ser muitas vezes irresistível e sair do centro pode parecer uma ideia de maluco: por que alguém gostaria de sair de Londres? Sair do centro turístico da cidade pode dar aquela sensação de alivio que precisamos as vezes e vai te mostrar um lado mais local. No parque de Greenwich se encontra o Meridiano Zero, ele pode te parecer familiar porque ali foi gravado o filme Thor. Em Richmond, no sul de Londres, você poderá ver alces andando livremente no parque gigante que fica no bairro. Outro lugar legal de conhecer é Windsor, no vilarejo fica um dos palácios oficiais da família real.

10 – Ande muito

O transporte da cidade é de fato muito bom e funciona perfeitamente o que pode te levar a querer ficar andando de ônibus e metro o tempo todo. Mas é muito importante andar na cidade, só assim você vai se familiarizar com a arquitetura e formação geográfica de Londres.

 

R$ 70 / h
Hugh G.
Barueri / SP
Hugh G.
5,0 (2 avaliações)
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Essays Inglês para ENEM Gramática em Inglês
Especialização: TOEIC ( (Test of English for International Communication) (Oxford londres)
PROFESSOR NATIVO (australiano) - Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Português (Método didático. inovador. diferente. prático)
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil