A hora certa para contratar um Professor particular
Por: Hugh G.
31 de Julho de 2016

A hora certa para contratar um Professor particular

Letras

Desde que eu retornei para São Paulo faz quase 2 anos comecei a trabalhar para várias escolas de línguas novamente.

Na Bahia me dedicava a dar aulas na UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA (UFBA) mas como professor titular do curso de Engenharia de Sistemas de Informação. A pesar de ser poliglotae ter ministrado aula de línguas durante muito tempo, as línguas estavam um pouco de lado na minha vida por questão de tempo.

Como eu basicamente ao chegar, ministrava aulas de FrancÊs e Italiano, tinha menos concorrência, mas também menos demanda e as escolas não passavam para mim mais de um o dois  alunos, o que resultava insuficiente.Percebi logo também que tinha escolas que pagavam muito mal para os professores e que não pediam quase conhecimentos, o que resultava na exploração dos professores e no prejuízo dos alunos, o mesmo que fazem a maioria (99%) das escolas de Línguas deste querido país.

Obviamente fiquei nas escolas que pagam melhor por hora, mas percebi logo, mesmo sem querer ficar sabendo, que os alunos pagavam entre 3 e até 5 vezes a mais minha hora de aula para a escola (negocio gigantesco) Ainda ministro aulas para alguma dessas escolas (não mais de 3 horas semanais). Elas conseguem o que eu não posso: entrar e fazer uma negociação com as empresas para que elas paguem  aulas in company para seus empregados.  E elas podem também dar certificados.

Mas mesmo precisando de certificado, resulta melhor se preparar de forma particular para um exame internacional, seja ele TOEFL, Cervantes, CELPE  ou na Alliance Française, sem pagar os cursos de escola, que cada dia ficam mais caros.Você deve qualificar o seguinte: fazer um curso numa escola de línguas vai levar um MINIMO de 3 anos, e se eu multiplico os 200 reais que as MAIS BARATAS delas cobram por mês, o inventimento total do aprendizado vai ficar em torno dos 7000 reais.. alem dos gastos em livros e traslados. Isso sem contar que vocÊ vai ter que se adaptar aos dias e horarios impostos pela escola.

Se você consegue um bom professor particular e paga em media 400 reais para ele, e tendo em conta que o tempo medio de ensino com um professor particular vai ser em torno a 4 ou 5 meses, isso da um investimento medio de 2000 reais. E a isso vocÊ adicionar que normalmente o professor particular NÃO VAI EXIGIR um livro de ensino de 400 reais, e ele vai se adaptar e seus horarios e quase com certeza, se dislocar até sua residencia ou local de trabalho.

E ainda tem gente que diz que um curso particular de linguas custa muito caro !!

Lõgico, você necessita escolher um bom professor que se ajuste a sua medida, com experiência (internacional se possivel), conhecimento em sala de aulas,  perto da sua residência nativo ou não, que prepare um plano de trabalho com você, que oriente o aprendizado para colocar você nas portas de um teste internacional, e que por sobre todas as coisas seja de sua empatia.

SE ESTIVER INTERESSADO, ESTOU AQUI ESPERANDO PARA CONVERSAR COM VOCÊ !!
 
R$ 70 / h
Hugh G.
Barueri / SP
Hugh G.
5,0 (2 avaliações)
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Especialização: TOEIC ( (Test of English for International Communication) (Oxford londres)
PROFESSOR NATIVO (australiano) - Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Português (Método didático. inovador. diferente. prático)
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 31 de julho de 2016

Então. é justamente você o professor que estou procurando para começar minhas aulas !!

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil