Blogs preferidos pelos Professores de Inglês
Por: Hugh G.
21 de Julho de 2016

Blogs preferidos pelos Professores de Inglês

Inglês Online Revisão Textos Aprendizagem Atividades Estudos British Conversação Apresentações English Língua Direcionadas


Antes de mais nada vamos diferenciar Site x Blog

Um site é uma página ou conjunto de páginas online que têm a característica de serem estáticas, ou seja, sofrem poucas modificações com o tempo. Sites costumam ser utilizados para informar sobre produtos e/ou serviços de uma empresa e são, comumente, mais formais. Um blog é uma página ou conjunto de páginas online que têm a característica de ser dinâmicas, ou seja, são constantemente modificadas e atualizadas. Blogs costumam ser utilizados para informar e interagir com pessoas interessadas no tema do blog e são, comumente, mais informais e pessoais. Por esse motivo, um blog é a melhor forma de se difundir novos conteúdos produzidos, uma vez que aceita que novos textos sejam adicionados facilmente e permite que haja uma grande interação entre produtor e usuários.

Com essa diferença clara, preciso dizer que a lista abaixo sempre estará em constante construção e revisão, uma vez que novos blogs vêm e vão de acordo com o tempo, interesse dos usuários, disponibilidade do produtor entre outros motivos. Portanto sugira nos comentários abaixo do texto outros blogs que sejam interessantes para professores de inglês e eu os incluirei para expandir essa lista com conteúdo de qualidade!

 Esclareço também que os endereços abaixo estão listados em ordem alfabética, não seguindo nenhum tipo de preferência pessoal por um ou outro produtor ou conteúdo.

– aprenderidiomasconnect.wordpress.com/blog/

O blog da escola de idiomas Connect é constantemente atualizado e tem seus textos escritos pelas ótimas autoras Andressa Dantas, Daniele Pechi e Débora Benedetto. Este blog é um excelente exemplo de como uma escola de idiomas pode trabalhar o marketing de conteúdo online de forma a maximizar seus resultados ao mesmo tempo que entrega conteúdo relevante. O conteúdo é publicado em língua portuguesa.

– blogdisal.com.br

A editora Disal tem seu próprio blog online no qual conta com vários professores de alto nível para produzir e publicar textos. Com atualizações constantes, chega a ter até 3 textos novos publicados em uma mesma semana. O conteúdo é publicado em língua inglesa.

– cristinacabal.com

A Cristina mantem um blog online com várias ótimas dicas para professores e alunos e conta com uma média de 1 nova postagem por semana. O conteúdo é publicado em língua inglesa e o blog já recebeu duas premiações de “Featured Blog of the Month” conferidos pela British Council.

– diamantinocoaching.com.br

Como eu também ganhei alguns votos, cito o blog que você está lendo nesse momento cujos materiais são atualizados semanalmente, com textos e vídeos que dialogam diretamente com os professores brasileiros de idiomas e sugerem reflexões direcionadas para o professor particular. Este blog não é para alunos, mas se você for professor de idiomas, cadastre-se na lista para baixar o e-book gratuito e receber o conteúdo em primeira mão! O conteúdo é publicado em língua portuguesa e a FanPage homônima no Facebook também conta com conteúdos diferenciados.

– elenfernandes.com.br

A talentosa teacher Elen Fernandes está presente em várias plataformas, contando com o blog, a fanpage no Facebook e seu canal de YouTube (www.youtube.com/ExpertSchool) e em todos eles publica muitas dicas interessantíssimas, curtas e eficientes para alunos e professores de inglês. O conteúdo é postado frequentemente e é publicado quase totalmente em língua portuguesa.

– englishexperts.com.br

English Experts é uma famosíssima comunidade online de professores, estrangeiros e principalmente estudantes que atuam de forma voluntária para produzir conteúdo, criar e responder perguntas e hoje seu fórum forma a maior comunidade de estudantes e professores de inglês do Brasil. O conteúdo é publicado em língua portuguesa e as atualizações são constantes.

– englishinbrazil.com.br

A incrível teacher Carina Fragozo é famosa pelo seu canal de YouTube (www.youtube.com/carinafragozo) e além disso também mantém um blog com atualizações periódicas oferecendo excelentes conteúdos e dicas para professores e alunos de língua inglesa. Tanto os textos como vídeos são publicados em língua portuguesa e visam apoiar tanto professores como alunos de inglês.

– fiodamiada.com.br

Você pode encontrar o Fio da Miada para aprender inglês acompanhando as dicas simples e eficazes que o ótimo Henrique Lima disponibiliza com alta frequência neste blog. O conteúdo é publicado em língua portuguesa e também acompanha vários vídeos postados tanto no blog como em seu canal de YouTube.

– inglesar.com.br

O blog Inglesar traz várias dicas interessantes para alunos e professores de inglês, não só de estudos mas como de recondicionamento mental e postura frente à aprendizagem. Ele é de autoria do grande professor Jota Filho que tem centenas(!) de alunos online e ainda aparece frequentemente com textos novos e vídeos ao vivo pelo Periscope. O conteúdo é publicado em língua portuguesa.

– inglesdeprofessor.com.br/videos

O Inglês de Professor não chega a ser exatamente um blog mas tem seu espaço mais que merecido aqui já que o excelente teacher Renato Baggio posta vários vídeos com muito conteúdo que não somente ensina detalhes aos alunos, como também ensina aos teachers como ensinar inglês de forma eficiente, diferenciada e original. O conteúdo é publicado majoritariamente em língua portuguesa e tem boa frequência de postagens. O canal do YouTube é esse aqui: www.youtube.com/renatobaggioberbicz.

– inglesparaleigos.com

Neste blog repleto de postagens com listas interessantíssimas, o professor Ueritom Ribeiro publica muitas dicas que servem tanto para professores de inglês quanto para alunos. O conteúdo é publicado em língua portuguesa e é atualizado com boa frequência.

– moviesegmentstoassessgrammargoals.blogspot.com.br e warmupsfollowups.blogspot.com.br

Aqui vou abrir uma exceção e postar 2 blogs ao mesmo tempo, já que ambos são criações do ótimo professor Cláudio Azevedo que escreve atividades incríveis a serem realizadas a partir de filmes. O conteúdo é produzido em língua inglesa e é atualizado frequentemente.

– ricardobarroselt.wordpress.com

O excelente CELTA Tutor Ricardo Barros entrega modelos de aulas de conversação e várias dicas direcionadas para professores de inglês. O conteúdo é publicado com frequência, produzido em língua inglesa e é recheado com imagens, sugestões de leituras e vídeos.

– richmondshare.com.br

A Richmond não fica atrás e mantém um excelente blog com textos de vários professores de inglês de altíssimo nível, como Natália Guerreiro, Thiago Veigga, Ricardo Barros, Marcela Cintra, Isabela Villas Boas, Teresa Carvalho e muitos outros. O conteúdo é publicado frequentemente, em língua inglesa e visa apoiar os professores de língua inglesa com conteúdo de grande relevância.

– teclasap.com.br

Por último mas absolutamente tão importante quanto os demais temos o famoso blog TeclaSAP que é administrado pelo excelente Ulisses Wehbi de Carvalho que dispensa apresentações. Ele disponibiliza muitos conteúdos em textos e/ou vídeos com frequência constante e em língua portuguesa tanto no blog como no canal de YouTube.

 

R$ 70 / h
Hugh G.
Barueri / SP
Hugh G.
5,0 (2 avaliações)
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês para Iniciantes Inglês - Tradução De Artigos Científicos English for University Preparation
Especialização: TOEIC ( (Test of English for International Communication) (Oxford londres)
PROFESSOR NATIVO (australiano) - Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Português (Método didático. inovador. diferente. prático)
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 25 de julho de 2016

parabens

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil