Como estudar em Cambridge - Dicas essenciais
Por: Hugh G.
21 de Julho de 2016

Como estudar em Cambridge - Dicas essenciais

Inglês IELTS Fluente Ensino Médio Online Cultura Médio Estudos Certificados Provas Trabalho Exames Profissional Língua Cambridge

Como estudar em Cambridge pode ajudar sua carreira !!

Sim, ter feito uma graduação, em qualquer área do conhecimento, numa das mais prestigiadas universidades do mundo só pode ajudar você a se tornar um excelente profissional. Independente da faculdade ou escola de Cambridge que você conseguir ser aceito, o ensino sempre será do mais alto nível, exigindo dedicação extrema e empenho total nos estudos. E se você já quer uma primeira dica de como estudar em Cambridge, lá vai: faça um intercâmbio de língua inglesa no país antes de se mudar para a cidade. Aproveite para conhecer mais da cultura inglesa e tornar este idioma o mais fluente possível para você.

Dicas de como estudar em Cambridge

Antes de iniciarmos as dicas, um alerta: se você pretende estudar em qualquer um dos tipos de instituições de ensino, seja faculdade, colégio ouescola de Cambridge, uma coisa você vai ter que ser, antes de mais nada: um excelente aluno! Excepcional mesmo! Só os melhores, ainda mais quando são estrangeiros, conseguem este privilégio. Se não for assim, não tem como estudar em Cambridge. As faculdades e escolas de Cambridge estão ligadas a alguma das seguintes áreas de ensino: Artes e Humanidades, Ciências biológicas, Ciências Médicas, Ciências Humanas e Sociais, Ciências Físicas e Tecnologia. É claro, além de ser um ótimo aluno nessas áreas, seu domínio do idioma deve ser realmente muito bom. É por isso que reforçamos mais uma vez: faça um intercâmbio de inglês antes de iniciar o curso! Inclusive, certificados de proficiência em língua inglesa podem ser exigidos.

1- Cartas de recomendação
Este é um dos métodos de avaliação. Você deve conseguir essas cartas de seus professores em que eles descrevem suas qualidades, empenho, comportamento em classe e outras características que consideram relevantes para que você mereça ser aceito na Universidade de Cambridge.

2- Trabalho escrito
Outro exemplo de como estudar em Cambridge exige muito dos candidatos, é a possibilidade de ter que apresentar um trabalho escrito, uma monografia, sobre algum tema relativo a faculdade ou escola de Cambridge que pretende cursar. Tudo em inglês, é claro. Por isso, prepare-se bem e escreva um trabalho perfeito!

3- Médias do ensino médio
Pois é, suas notas durante o ensino médio serão levadas em conta. É agora que você vai ver como valeu a pena estudar para caramba. Passar algumas noites acordado até tarde e ficar decorando fórmulas e tabelas podem reverter em uma coisa tão boa para sua vida como estudar em Cambridge e realizar esse sonho. Apenas certifique-se que as notas estão registradas com os mesmos critérios exigidos pelo ensino britânico. Se não estiverem, você terá que transcrevê-las.

4- Provas obrigatórias
Sim, eles vão querer ver suas notas do ensino médio e analisá-las, mas o diploma não vale na Inglaterra. Não adianta querer entender, o melhor a fazer é mesmo estudar bastante e fazer o exame para admissão nas faculdades da Inglaterra, que substitui o certificado do ensino médio. E tem um detalhe, a nota mínima para ser aprovado é apenas… A, isso mesmo, a nota máxima!

5- Entrevista pessoal é bom de papo?
Ótimo, mas não enrole. Vá direto ao assunto, com muita educação, é claro, e mostre porque deve ser escolhido para estudar em Cambridge. Nada de sentimentalismos, apresente dados concretos de sua formação, demonstre seus conhecimentos e sua inteligência e deixe claro como estudar em Cambridge é importante para você e que tem muito a oferecer a faculdade, além de aprender o máximo que puder.

6- Exames de Inglês
Você terá que fazer um teste de proficiência no idioma inglês. Possivelmente será o IELTS. Esta será a etapa mais fácil de todas para um candidato bem preparado.

7- Como se inscrever
A maneira mais apropriada para isso é por meio do site UCAS, que congrega as inscrições para a maioria das universidades da Inglaterra. Ali, todo processo será explicado em detalhes e você poderá fazer muita coisa online.

R$ 70 / h
Hugh G.
Barueri / SP
Hugh G.
5,0 (2 avaliações)
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês para Michigan Teste CAE (Certificate of Advanced English) Legal English
Especialização: TOEIC ( (Test of English for International Communication) (Oxford londres)
PROFESSOR NATIVO (australiano) - Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Português (Método didático. inovador. diferente. prático)
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 20 de abril de 2020

Eu realmente gostaria de estudar em Cambridge, mas não pude ir lá e lamento muito. Eu li o seu post com grande interesse e lembrei-me da minha vida de estudante. Aproveitando esta oportunidade, direi aos alunos o site https://comprartcc.com.br/studybay/ útil para eles, e eles escreveram para mim todas as minhas dissertações, monografias e muito mais. Somente graças a este serviço, pude terminar adequadamente o instituto

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 20 de abril de 2020

Eu realmente gostaria de estudar em Cambridge, mas não pude ir lá e lamento muito. Eu li o seu post com grande interesse e lembrei-me da minha vida de estudante. Aproveitando esta oportunidade, direi aos alunos o site https://comprartcc.com.br/studybay/ útil para eles, e eles escreveram para mim todas as minhas dissertações, monografias e muito mais. Somente graças a este serviço, pude terminar adequadamente o instituto.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 20 de Abril de 2020

Eu realmente gostaria de estudar em Cambridge, mas não pude ir lá e lamento muito. Eu li o seu post com grande interesse e lembrei-me da minha vida de estudante. Aproveitando esta oportunidade, direi aos alunos o site [url]https://comprartcc.com.br/studybay/[/url] útil para eles, e eles escreveram para mim todas as minhas dissertações, monografias e muito mais. Somente graças a este serviço, pude terminar adequadamente o instituto.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil