Como simplificar a sua aprendizagem de línguas estrangeiras
Por: Hugh G.
24 de Junho de 2015

Como simplificar a sua aprendizagem de línguas estrangeiras

Letras
Aprender um novo idioma é fundamental para a sua vida e carreira. E se você está pensando em viajar ou estudar no exterior, essa atividade se torna ainda mais relevante. Porém, com a falta de prática ou habilidade, muitos estudantes acabam desmotivados e frustrados com o curso. Para que isso não aconteça com você, confira a seguir algumas dicas para simplificar sua aprendizagem de línguas estrangeiras:

 

1. Aprenda uma palavra do dia

Tentar aprender tudo de uma vez só faz com que o seu cérebro fique sobrecarregado. Mesmoaprendendo novas palavras todos os dias, você pode esquecer com muita facilidade. Uma forma de contornar este problema é manter algumas palavras novas em seu vocabulário diário. Utilizando as novas expressões com frequência faz com que você memorize com mais facilidade os termos

 

2. Veja filmes
A melhor maneira de manter o seu vocabulário em dia é ver filmes estrangeiros sem legenda. Essa também é uma ótima forma de acostumar o seu ouvido com o novo idioma. Isso facilita a sua compreensão e interpretação de palavras e expressões.

 

3. Procure palavras no dicionário bilíngue
Descobrir o significado das palavras pode ser complicado em uma língua estrangeira. Por isso, a melhor opção é procurar a palavra no dicionário bilíngue para facilitar a tradução de conceitos e expressões.

 

4. Escreva as palavras novas que você aprende
Enquanto você usar a linguagem, você vai sempre estar progredindo. A ideia é escrever todas as palavras novas que você aprende para memorizar a ortografia e o significado de cada palavra.

 

5. Escute músicas
As músicas são ótimas ferramentas para aprender novos idiomas. Além da melodia, elas trazem várias expressões e palavras que não estão presentes nos livros didáticos.

 

6. Leia livros
Nada melhor que a leitura de livros para ampliar o seu vocabulário e compreensão. E se durante a leitura surgir alguma dúvida, não tenha medo de pesquisar no dicionário.

 

 

R$ 70 / h
Hugh G.
Barueri / SP
Hugh G.
5,0 (2 avaliações)
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Especialização: TOEIC ( (Test of English for International Communication) (Oxford londres)
PROFESSOR NATIVO (australiano) - Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Português (Método didático. inovador. diferente. prático)
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil