Lento pero seguro (na medida do possível)
Por: Hugh G.
31 de Julho de 2016

Lento pero seguro (na medida do possível)

Letras

Doucement, on va très loin.

Aprender idiomas é uma atividade que a gente costuma fazer alias de muitas obrigações da vida diária. Ela pode se apresentar como algo que algum dia vai ser um diferencial na hora de conseguir um emprego, fazer uma viagem, conhecer gente, estudar, etc. Mas vejo muitos alunos querendo aprender uma língua num curto prazo de tempo.

Se bem é possível acho que não é o indicado. A vida moderna, como eu já diz, nos deixa generalmente cansadíssimos. Se você não tiver que viajar ou presentar uma prova daqui 3 meses o melhor é ir devagar e desfrutar o caminho...

Esta provado que a gente se concentra por períodos de 45 min. Até uma hora trinta, a gente consegue, mediante alguma distração, trocas de métodos e enfoques manter o rendimento. Tentar pegar aulas de mais tempo pode ficar tedioso. Se você pegar 6 horas de aula por semana você acabara se entediando e logo começam as faltas. 

Outras pessoas incluso tentam pegar promoções por 3 horas de aula una vez por semana. Eu só recomendo para grupos, porque grupos tem outra dinâmica. 3 horas de aula é muito tempo, e nas línguas o melhor é não tentar assimilar tanta informação duma vez.

Sempre que possível o melhor é fazer de 2 a 3 horas semanais, duas ou três vezes por semana. Estudar com o professor e reforçar o que você aprendeu ouvindo música ou assistindo filmes. Por isso, vou continuar a subir comentários de filmes, para vocês assistirem. Também recomendações de livros virtuais.

E qualquer dúvida que tiver.. o PROF HUGO está por aqui esperando para te ajudar a estudar uma nova língua !!

 

R$ 70 / h
Hugh G.
Barueri / SP
Hugh G.
5,0 (2 avaliações)
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Especialização: TOEIC ( (Test of English for International Communication) (Oxford londres)
PROFESSOR NATIVO (australiano) - Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Português (Método didático. inovador. diferente. prático)
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil