Língua materna do professor
Por: Hugh G.
20 de Julho de 2016

Língua materna do professor

Letras

Língua materna do professor

Uma questão relacionada ao ensino de línguas estrangeiras é bastante polêmica e sem um consenso entre os especialistas. É melhor ter aulas com um professor nativo no idioma ou não?

Há quem diga que não há uma resposta simples para essa questão. Em geral, os alunos preferem ter aulas com professores nativos basicamente por causa da pronúncia. Por outro lado, muitos nativos consideram os professores não nativos melhores pela vantagem de terem passado pelo esforço de aprenderem o idioma. 

Tendo estudado Língua e Civilização Francesa na Universidade de Sorbonne, o professor de francês Roberto Borges acredita que a questão não é a origem do professor. “Pouco importa se ele é nativo ou não. Não adianta nada ele ter nascido fora do Brasil e sua área de atividade não ser o ensino da língua ou pelo menos a área de comunicação”, explica.

Em resumo, o que realmente parece importar é o professor seguir uma metodologia e ter capacidade de ensinar. Num país como o Brasil, no qual a lei está a favor do ensino de línguas estrangeiras, o que ainda falta é a capacitação de professores para que a teoria finalmente se transforme em prática diária.

R$ 70 / h
Hugh G.
Barueri / SP
Hugh G.
5,0 (2 avaliações)
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Especialização: TOEIC ( (Test of English for International Communication) (Oxford londres)
PROFESSOR NATIVO (australiano) - Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Português (Método didático. inovador. diferente. prático)
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil