Porque aprender Italiano?
Por: Hugh G.
18 de Junho de 2015

Porque aprender Italiano?

Italiano Tradução Cultura Empresas Culinária Literatura Música Dialeto Aprender Italiano

Um grande percentual de estudantes de Italiano combina seus estudos lingüísticos com carreiras em Administração de Empresas, Web Design, Ciências da Computação, Artes, Direito, Relações Públicas, Jornalismo, Telecomunicação, Ciências Políticas, Relações Internacionais, Comércio Exterior, Ciências Sociais, Música, Culinária, História, Biomedicina etc.

Os estudantes de Italiano afirmam que saber Italiano melhorou significativamente suas oportunidades profissionais e acadêmicas. A Itália é uma das maiores forças econômicas do mundo. O Italiano está entre as cinco línguas mais estudadas (como segunda língua) do mundo.

 Habilidades comunicativas:em muitas carreiras nota-se o benefício de comunicar-se com Italianos natos. Em qualquer área da Administração é sempre bom falar a língua do seu cliente. 

Empregos em empresas: no mundo todo, as empresas têm precisado se globalizar. O conhecimento da língua Italiana é um diferencial importante na hora de procurar um emprego.

Empregos no governo: nas áreas de Diplomacia e Comércio Exterior, o Governo Federal está sempre procurando pessoas qualificadas com habilidade de língua Italiana. 

Pesquisa: não importa a área de especialização, o conhecimento de Italiano é necessário, muitas vezes, para fazer pesquisas acadêmicas, administrativas ou pesquisas sociais. 

Arte e cultura: não importa quanto a tradução é boa, inevitavelmente, alguma coisa se perde no processo. Portanto, o conhecimento da língua é essencial para beneficiar-se da riqueza do teatro, da literatura, da ópera e dos filmes. Outros aspectos da cultura Italiana apenas podem ser apreciados por aqueles que entendem e falam italiano.


Por que Itália?

Moda Italiana – A Itália é o país da moda, nomes como Armani, Versace ou Gucci são alguns dos maiores designers do mundo.

Gastronomia Italiana –A Itália tem a culinária mais famosa do mundo. Apenas na Itália ela pode ser saboreada da forma que ela foi feita para ser.

História da Arte – Quem precisa aprender História da Arte, precisa vir para a Itália, mais precisamente em Florença, e aprender em primeira mão com todos os exemplos históricos a apenas alguns passos de distância.

Arquitetura – Arquitetura antiga ou moderna, ambas têm seu berço na Itália.

Ópera – Conheça as renomadas Óperas Italianas que são conhecidas no mundo inteiro.

Jornais, televisão, filmes, revistas etc. – Estar em constante contato com o Italiano trará grandes benefícios para sua aprendizagem.

Música – É o país onde foram inventados o violino e o piano, e onde nasceram compositores célebres como Palestrina e Monteverdi, na Renascença; Corelli e Vivaldi, no Barroco, os clássicos Paganini e Rossini, os românticos Verdi e Puccini e os contemporâneos Berio e Nono.

Por que Florença?

Arte e cultura - Florença está para a Itália assim como a Itália está para o mundo. É a capital região Toscana e onde nasceu o Renascentismo. Grandes artistas do renascimento como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Giotto e Botticelli estudaram e trabalharam em Florença deixando várias de suas obras por aqui. 

A língua - O idioma italiano padrão é derivado de um dialeto falado na região de Florença. A base da língua italiana foi estabelecida pelo poeta Dante Alighieri, que é Florentino e autor da obra mais importante do período medieval: "A Divina Comédia".

 

R$ 70 / h
Hugh G.
Barueri / SP
Hugh G.
5,0 (2 avaliações)
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Cultura Italiana Italiano - Aprenda a falar Italiano rápido e natural Italiano Au Pair
Especialização: TOEIC ( (Test of English for International Communication) (Oxford londres)
PROFESSOR NATIVO (australiano) - Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Português (Método didático. inovador. diferente. prático)
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil