Qual a importância de aprender uma língua estrangeira?
Por: Hugh G.
17 de Junho de 2015

Qual a importância de aprender uma língua estrangeira?

Letras

O Brasil é um país gigante, o quinto maior em dimensão, de norte a sul a língua que falamos é a mesma, apesar das diferenças de sotaque, ou expressões locais que embelezam as particularidades de cada região, a língua portuguesa é o idioma oficial. Aí vem a pergunta, por que é importante aprender outra língua?

Não há como negar que a abertura que a tecnoliogia trouxe para a vida dos estudantes e da sociedade em geral fez o mundo ficar pequeno, encurtou distâncias e alargou as possibilidades para introdução de novas culturas e consequentemente outros idiomas diferentes da nossa língua mãe.

A decisão de se dedicar ao aprendizado de uma língua diferente da nossa é um caminho excelente de crescimento como profissional – porque abre mais portas no campo de trabalho, mas também como ser humano – porque passamos a entender outros costumes e outras formas de pensar. Um curso de Ingles por exemplo traz consigo a possibilidade de descobrir a literatura inglesa e americana, a maneira e visão de vida de cada sociedade, além de alargar o ciclo de amizades.

Para quem já se dedica ao estudo de uma língua, afirma que a continuidade é a chave para o sucesso, ou seja, não parar no meio do caminho, manter o foco e ultrapassar dificuldades naturais de quem ainda não tem fluência na língua estrangeira.

Uma dica válida é nunca ter medo de começar a usar o seu conhecimento, falar e tentar se expressar é uma maneira rápida de praticar e melhorar a desenvoltura.

Muitas áreas do mercado de trabalho exigem o conhecimento da língua inglesa, além do espanhol. Vale ressaltar que diferentes idiomas já começam a ter visibilidade de acordo com o fortalecimento econômico do país, como a China, o mandarim já é a terceira língua mais estudada no Reino Unido.

A ida de profissionais brasileiros para outros países como Japão e Alemanha é também motivo de exigência do domínio do inglês, apesar do idioma local ser outro. É que empresas multinacionais com uma atmosfera multicultural, o inglês é sempre o idioma escolhido para comunicação entre os funcionários.

Até nos momentos de lazer como ouvir música, navegar pela internet o inglês ajuda. Em viagens por países estrangeiros a língua inglesa é a mais usada sem dúvidas, e proporciona ao turista mais independência e um contato mais íntimo e direto com os locais.

Não há tempo a perder e nem limites de idade, do mais velho ao mais novo é possível iniciar esse caminho de conhecimento e treinamento.

Você já começou a estudar outra língua?

 

 

ESTOU ESPERANDO SEU CONTATO PARA COMEÇAR NOSSAS AULAS HOJE MESMO !!

Hugo Henrique -  linugox@gmail.com

 

R$ 70 / h
Hugh G.
Barueri / SP
Hugh G.
5,0 (2 avaliações)
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Especialização: TOEIC ( (Test of English for International Communication) (Oxford londres)
PROFESSOR NATIVO (australiano) - Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Português (Método didático. inovador. diferente. prático)
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil