Tenha confiança ao falar em inglês
Por: Hugh G.
05 de Julho de 2016

Tenha confiança ao falar em inglês

Inglês Leitura Online Prática Exercícios English Específico ESL Língua Música Dúvidas
Você é aquele tipo de aluno que se sente inseguro ao por em prática o que foi estudado? você até consegue entender o que está sendo dito, mas falar em inglês para você se torna um desafio? não fique achando que você é o único, muitos alunos passam pela mesma situação.

A questão é: Como solucionar esse problema?

Se você quer aprimorar seu inglês, é importante que você tenha confiança em suas habilidades. Dê uma conferida nas dicas a seguir:

1-LEIA EM VOZ ALTA

Que tal começar a se ouvir falando em inglês ?

Escolha um texto (com áudio) ou um vídeo ( com legendas em inglês ) de acordo com o seu nível. Ouça quantas vezes achar necessário. Em seguida, faça a leitura atentando para a intonação e ritmo das frases. O interessante nesse momento é fazer uma gravação para que você possa avaliar o seu desenvolvimento e comparar com o áudio original. 

Uma outra dica é buscar material autêntico e relevante. Você pode, por exemplo, utilizar diversos gêneros:  quadrinhos, artigos de resvistas e jornais, letras de música ou até sites e apps como os seguintes:

http://www.breakingnewsenglish.com/

http://learnenglish.britishcouncil.org/en/?_ga=1.102466888.814305688.1467636600

http://www.agendaweb.org/listening-exercises

http://www.learnamericanenglishonline.com/index.html

App.: English Central; VOA English; LEB English; BBC news; CNN 

2- EVITE "DEIXAR PARA AMANHÃ O QUE SE PODE FAZER HOJE" 

Com a vida corrida que a maioria dos brasileiros leva, é muito comum postergar . Nas 24 horas diárias, muitos passam um tempo precioso no trânsito, mais umas 8 horas trabalhando e quando, enfim, chegam em casa, ter que estudar inglês não parece tarefa fácil, porém é necessário ter um contato FREQUENTE com o idioma. Você não precisa abrir um livro didático e começar a estudar um tópico específico para, de fato, dominá-lo. É preciso colocar seu inglês em prática, despertar interesse, dúvidas, soluções. Que tal baixar um app e jogar ou fazer uns exercícios enquanto está no metrô? O memrise,  duolingo e openlanguage são bem interessantes para desafiar e estimular seu conhecimento na língua. Além disso, você pode ouvir músicas, podcasts ( ElT podcast, ESL pod, inglês todos os dias...), assistir às suas séries favoritas, cartoons e filmes com um olhar mais direcionado, ou seja, com o propósito de aprimorar a língua. Você consegue reservar 30 minutos do seu dia, certo? Comece a se planejar e veja a diferença que vai fazer em uma semana, um mês... Depois me conta ;)

3- FAÇA AMIGOS QUE FALEM INGLÊS

Sabe aqueles minutinhos diários que você reservou para estudar inglês? Passe seu conhecimento a diante, compartilhe o que aprendeu. Existem vários fóruns online e aplicativos que possibilitam desenvolver seu inglês e fazer amigos. O Periscope, Englishcorner e Hellotalk são boas ferramentas para trocar experiências culturais, debater assuntos diversos e tirar dúvidas. Você não ficará inibido praticando com pessoas que estão no mesmo barco, não é mesmo? Vale lembrar que nem todos têm o mesmo objetivo. Portanto, fique atento para não perder o seu. Mantenha o foco e divirta-se aprendendo inglês. Quanto mais praticar, mais confiança terá ao falar. 

Espero que tenha gostado das dicas. Se tiver alguma dúvida, é só entrar em contato e eu ficarei feliz em ajudar.

 

R$ 70 / h
Hugh G.
Barueri / SP
Hugh G.
5,0 (2 avaliações)
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês para Michigan Teste CAE (Certificate of Advanced English) Legal English
Especialização: TOEIC ( (Test of English for International Communication) (Oxford londres)
PROFESSOR NATIVO (australiano) - Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Português (Método didático. inovador. diferente. prático)
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil