Vocabulário Corporativo: Você sabe o que é?
Por: Hugh G.
24 de Setembro de 2015

Vocabulário Corporativo: Você sabe o que é?

Letras

Considerando que está a cada dia mais presente no mercado de trabalho, o vocabulário corporativo tem dado dor de cabeça para aqueles que não têm contato com a língua inglesa. Com os avanços tecnológicos e a globalização do planeta, ter uma noção básica de inglês já passou da era do item de luxo, para uma necessidade básica no nosso dia a dia.

Esse tipo de vocabulário vem sendo incorporado com muita frequência nos mais diversos setores da economia, o que prova que ter conhecimento em línguas estrangeiras já se tornou um requisito de muita relevância no mercado de trabalho, principalmente quando se trata do inglês.

A língua inglesa acabou por se tornar um idioma neutro que tem por função conectar falantes do mundo todo, promovendo um melhor entendimento, e como de praxe sempre há aquelas palavras que se tornam palavras chave em um determinado ambiente, dessa maneira surgindo o vocabulário cooperativo, que é nada mais nada menos que termos em inglês com significados relacionado com o campo trabalho.

business-316906_640

Muitos consideram uma espécie de soberba da parte de quem usa esses termos no dia a dia, mas a verdade é a principal função deles é otimizar o nosso tempo, transformando uma longa explicação ou uma longa frase, em apenas uma palavra ou as vezes uma simples sigla.

A verdade é que a necessidade de aprender esse novo vocabulário é enorme, principalmente para aqueles que querem ser manter competitivos no mercado de trabalho, então para que você não fique para trás, selecionamos aqui 10 termos comumente usados:

  • ASAP: sigla de “As soon as possible” - o termo inglês quer dizer “O mais rápido/ breve possível”.
  • Briefing: Informações necessárias para realização de um trabalho.
  • Budget: Termo muito importante, pois significa orçamento. É frequentemente utilizado no meio empresarial para designar o orçamento periódico (normalmente anual) feito por uma empresa, onde são inseridas variáveis de custos, receitas e despesas, definindo um plano de contas.
  • Coaching: a tradução é “treinamento”. Nas empresas, é o processo individualizado de desenvolvimento de competências.
  • Conference Call: é uma reunião em que algumas pessoas (ou todas) participam por telefone.
  • Deadline: é o prazo máximo para a entrega da tarefa.
  • Feedback: é repassar ao funcionário avaliações e respostas sobre o seu desempenho no trabalho. Ao contrário de crítica, como muitas vezes é considerado, serve para ajudar a atingir os objetivos na empresa.
  • FYI: é a sigla para “for your information” e tem a mesma função do PSC (para seu conhecimento), versão em português. É para sinalizar que o assunto é apenas para deixar a pessoa informada, mas não é tão relevante.
  • On the job: treinamento sem sair do ambiente de trabalho. É uma imersão na função. A pessoa aprende trabalhando e geralmente é supervisionada. Programas de estágio e de trainee são exemplos.
  • Turnover: Rotatividade de funcionários dentro de uma empresa, medida pela média de pessoal que se mantém fixa na companhia.

E que tal deixar de falar somente termos em inglês e começar a falar o idioma com fluência?

 

ESTOU ESPERANDO SEU CONTATO PARA COMEÇAR NOSSAS AULAS HOJE MESMO !!

Hugo Henrique -  linugox@gmail.com

R$ 70 / h
Hugh G.
Barueri / SP
Hugh G.
5,0 (2 avaliações)
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Especialização: TOEIC ( (Test of English for International Communication) (Oxford londres)
PROFESSOR NATIVO (australiano) - Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Português (Método didático. inovador. diferente. prático)
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil