Como melhorar a pronúncia em inglês?
Por: Lívia B.
22 de Outubro de 2019

Como melhorar a pronúncia em inglês?

7 dicas mara pra você arrasar!

Inglês Básico Intermediário Avançado Conversação Todos os níveis Geral Pronúncia Pronúncia Correta Pronunciation Speaking

Estou fazendo uma pesquisa sobre o aprendizado de língua inglesa (se quiser responder, deixe um comentário aqui embaixo). Já de início, observei que uma galeeeeera tem dificuldades com a pronúncia e resolvi dar um help!

Resultado de imagem para gif blessed

No more xororô! Vamos lá!

1 - Identifique o som que você tem dificuldades de pronunciar

Quantos, mas QUAAAAAANTOS alunos têm dificuldades em pronunciar o famoso e temido "th" de thank you, thirteen, etc! Você é um deles? Identificar isso é o primeiro passo para resolver a questão. Acredite!

2 - Pratique em voz alta

Repetir o mesmo som várias vezes é super importante para que sua língua se acostume com o movimento necessário para produzi-lo. Pratique o som individualmente, depois treine com palavras que possuem esse som e, depois, busque trava-línguas que focam na prática desse som. Você vai dar uma leve surtada de início, mas logo vai perceber como é benéfico e milagroso!

3 - Ouça tal som o máximo que puder

Apps como o Google Tradutor te permitem escrever a palavra e colocar para ouvir sua pronúncia. Ouvir tal som sendo dito da maneira correta te ajuda a internaliza-lo mais adequadamentee repeti-lo com menos vícios.

4 - Leia em voz alta

Ler em voz alta te ajuda a memorizar mais e é uma ótima prática! Porém, é importante fazer isso com um professor, um falante nativo ou, na ausência das opções anteriores, gravando o que você diz. Assim, alguém pode te ajudar a identificar onde é necessário melhorar.

5 - Fale!

Converse com pessoas fluentes (nativos, professores e até colegas que já adquiriram certa fluência). Com isso, você vai escutar um inglês com menos erros de pronúncia e, quanto mais habituado estiver com o mesmo, mais fácil será que você também o utilize!

6 - Cante!

Ah! Também observei que 90% das pessoas que responderam a pesquisa preferem estudar com música. E música é um MUST para treinar pronúncia! Cante junto com seu cantor/banda favorito e treine real! Grave você cantando e compare sua pronúncia com a da versão original (aqui a gente dá uma esquecidinha na afinação e perdoa os amiguinhos. Relaxa!)

7 - Use Internet as usual

A Internet tá aí, né, mores!? E tem mil maneiras de praticar pronúncia com ela. Pesquise apps, sites, canais do Youtube especializados em pronúncia e divirta-se! O céu é o limite!

Dica extra: NÃO TENHA MEDO DE FAZER CARETAS ENQUANTO TREINA. ELAS DÃO ATÉ UMA VALORIZADA NO PASSE!

Imagem relacionada

Dito tudo isso, vai lá e arrasa, nem!!! Mas conta pra gente aqui embaixo também: qual é a sua maior dificuldade na pronúncia do inglês (que você vai resolver com essas dicas, claro!)?

Kisses e até a próxima!

 

 

R$ 70 / h
Lívia B.
São Gonçalo / RJ
Lívia B.
5,0 (2 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 2 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Intermediate English Inglês para Preparação para vestibulares Inglês para Preparação para Exames
Graduação: Letras: português / inglês (Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ))
Inglês rápido, objetivo, sem complicações e totalmente personalizado! Posso te ajudar! Fale comigo!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 22 de outubro de 2019

Tenho bastante dificuldade nas palavras "tough", "though", "thought", "through", "thorough". Tanto na pronúncia quanto em cua similaridade!

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil