Como melhorar a pronúncia em inglês?
Lívia B.
em 22 de Outubro de 2019

Estou fazendo uma pesquisa sobre o aprendizado de língua inglesa (se quiser responder, deixe um comentário aqui embaixo). Já de início, observei que uma galeeeeera tem dificuldades com a pronúncia e resolvi dar um help!

Resultado de imagem para gif blessed

No more xororô! Vamos lá!

1 - Identifique o som que você tem dificuldades de pronunciar

Quantos, mas QUAAAAAANTOS alunos têm dificuldades em pronunciar o famoso e temido "th" de thank you, thirteen, etc! Você é um deles? Identificar isso é o primeiro passo para resolver a questão. Acredite!

2 - Pratique em voz alta

Repetir o mesmo som várias vezes é super importante para que sua língua se acostume com o movimento necessário para produzi-lo. Pratique o som individualmente, depois treine com palavras que possuem esse som e, depois, busque trava-línguas que focam na prática desse som. Você vai dar uma leve surtada de início, mas logo vai perceber como é benéfico e milagroso!

3 - Ouça tal som o máximo que puder

Apps como o Google Tradutor te permitem escrever a palavra e colocar para ouvir sua pronúncia. Ouvir tal som sendo dito da maneira correta te ajuda a internaliza-lo mais adequadamentee repeti-lo com menos vícios.

4 - Leia em voz alta

Ler em voz alta te ajuda a memorizar mais e é uma ótima prática! Porém, é importante fazer isso com um professor, um falante nativo ou, na ausência das opções anteriores, gravando o que você diz. Assim, alguém pode te ajudar a identificar onde é necessário melhorar.

5 - Fale!

Converse com pessoas fluentes (nativos, professores e até colegas que já adquiriram certa fluência). Com isso, você vai escutar um inglês com menos erros de pronúncia e, quanto mais habituado estiver com o mesmo, mais fácil será que você também o utilize!

6 - Cante!

Ah! Também observei que 90% das pessoas que responderam a pesquisa preferem estudar com música. E música é um MUST para treinar pronúncia! Cante junto com seu cantor/banda favorito e treine real! Grave você cantando e compare sua pronúncia com a da versão original (aqui a gente dá uma esquecidinha na afinação e perdoa os amiguinhos. Relaxa!)

7 - Use Internet as usual

A Internet tá aí, né, mores!? E tem mil maneiras de praticar pronúncia com ela. Pesquise apps, sites, canais do Youtube especializados em pronúncia e divirta-se! O céu é o limite!

Dica extra: NÃO TENHA MEDO DE FAZER CARETAS ENQUANTO TREINA. ELAS DÃO ATÉ UMA VALORIZADA NO PASSE!

Imagem relacionada

Dito tudo isso, vai lá e arrasa, nem!!! Mas conta pra gente aqui embaixo também: qual é a sua maior dificuldade na pronúncia do inglês (que você vai resolver com essas dicas, claro!)?

Kisses e até a próxima!

 

 

2 avaliações
São Gonçalo / RJ
Graduação: Letras: português / inglês (Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ )
Inglês Básico Conversação em Inglês Inglês para Pré-Vestibular Correção de textos em Inglês ESL English (Inglês como segunda língua) Reforço Escolar de Inglês Inglês para Preparação para Entrevista de Emprego
Inglês rápido, objetivo, sem complicações e totalmente personalizado! Posso te ajudar! Fale comigo!
Oferece aulas online (sala profes)
R$ 70 / aula
Conversar Whatsapp do professor Lívia B. Whatsapp do professor Lívia B. Ver WhatsApp
1ª aula demonstrativa
Responde em 1 h e 48 min
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
Amanda P.
em 22 de Outubro de 2019

Tenho bastante dificuldade nas palavras "tough", "though", "thought", "through", "thorough". Tanto na pronúncia quanto em cua similaridade!

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Listas de exercícios, Documentos, Revisões de textos, Trabalhos?

Se seu problema for dificuldade em uma lista de exercícios, revisão de teses e dissertações, correção de textos ou outros trabalhos, peça uma ajuda pelo Tarefas Profes.

Enviar Tarefa

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil