O que é a dissertação-argumentativa?
em 10 de Outubro de 2020
O texto de hoje é baseado nas minhas experiências como professora de redação. Ao longo desse tempo, busquei desenvolver algumas estratégias e métodos de ensino para ajudar meus alunos quando eles chegam na fase de um texto “estagnado”, ou seja, quando a nota não diminui nem aumenta muito.
Isso ocorre por diversos fatores. Logo, para saber como posso te ajudar de fato, preciso estar acompanhando seu progresso, para entender suas dificuldades, seu estilo de escrita etc. ou fazer uma redação como diagnóstico.
Cada aluno é único. Sendo assim, pode ser que haja um aluno, João, por exemplo, que sempre tire notas altas na competência de adequação à norma padrão, mas que não consegue aumentar a nota no quesito argumentação/coerência. E pode ter o caso da Mirella, que pode ser o contrário do caso do João. O fato é que, há algumas habilidades que demoram mesmo a serem apreendidas de fato pelo estudante.
É o que já sabemos: o processo para ficar fera na redação é baseado em prática, e prática leva tempo!
Mas não só isso! É importante que você tenha apoio profissional para analisar e avaliar seus textos, assim, você fica sabendo o quê e como fazer para melhorar seu desempenho.
Com meus alunos, fazemos muitas atividades práticas! A maioria já vem com uma boa bagagem conceitual sobre o gênero, portanto, o foco deve ser aprender fazendo, sempre! A não ser que o aluno precise, claro haha
Ficou curioso sobre meu método prático?
entre em contato comigo e agende uma aula! <3