Graduado bacharel (2014) e licenciado (2019) em História pela Universidade Tuiuti do Paraná.
Historiador/colunista na revista Meer (2023): Publicação mensal de artigos históricos com recorte temporal no Tempo Presente, abordando temas como cultura, política e sociedade.
Consultor Acadêmico autônomo (2019)
Principais atividades: Auxiliar na elaboração de projetos de pesquisa para trabalhos acadêmicos de graduação e pós graduação (artigos, monografias, trabalhos acadêmicos, relatórios, pré-projeto de mestrado, dissertações)
Historiador proprietário autônomo na empresa Flashes & Memórias (2019…
Graduado bacharel (2014) e licenciado (2019) em História pela Universidade Tuiuti do Paraná.
Historiador/colunista na revista Meer (2023): Publicação mensal de artigos históricos com recorte temporal no Tempo Presente, abordando temas como cultura, política e sociedade.
Consultor Acadêmico autônomo (2019)
Principais atividades: Auxiliar na elaboração de projetos de pesquisa para trabalhos acadêmicos de graduação e pós graduação (artigos, monografias, trabalhos acadêmicos, relatórios, pré-projeto de mestrado, dissertações)
Historiador proprietário autônomo na empresa Flashes & Memórias (2019)
Principais atividades: Pesquisa historiográfica e produção de e-books específicos para estudo da História.
Estagiário do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Professora Gabriela Mistral (2018)
Principais atividades: Acompanhar as aulas do segundo ano do Ensino Médio, elaboração de relatório de estágio e ministrar uma aula sob supervisão do professor titular da universidade.
Estagiário do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Professor Francisco Zardo (2018)
Principais atividades: Acompanhar as aulas do sexto ano do Ensino Fundamental II, elaboração de relatório de estágio e ministrar uma aula sob supervisão do professor titular da universidade.
Autor do artigo "A poesia de Gabriela Mistral e a pedagogia de Célestine Freinet" (2018). Autor da monografia "A Colonização Espanhola do Império Inca (1532-72)" (2014)
Sou apaixonado pela História. Curioso desde a infância, sempre demonstrei grande interesse por compreender a trajetória de nossa civilização. Como consequência, a importância de passar para as futuras gerações o conhecimento de nossa história, para conscientizá-las e precaver eventuais repetições decisórias sobre as quais já se sabe as consequências. Minha metodologia de ensino estimula o diálogo com os alunos, exemplificando com fatos com os quais já estão familiarizados, de maneira a demonstrar os efeitos das decisões tomadas pelas gerações passadas à curto prazo.
Ofereço aulas gravadas e disponibilizo materiais complementares, coloco-me à disposição para tirar dúvidas durante o dia, no horário comercial ( 8h às 18h, de segunda à sexta) ou por e-mail.
+ Ler mais