ANSIEDADE INFANTIL HOJE
Por: Marcia S.
26 de Fevereiro de 2020

ANSIEDADE INFANTIL HOJE

COMO LIDAR COM A CRIANÇA ANSIOSA

Psicologia Aulas De Reforço Desenvolvimento e Aprendizagem na infância

Todo ser humano é possuído de sentimentos de ansiedade. Tanto as crianças quanto os adultos. Anormal seria se este sentimento estivesse ausente na vida das pessoas.

O que precisa, na verdade é a condução, compreensão e harmonização destes sentimentos.

Uma criança super ativa e ansiosa, precisa de um certo controle, ou melhor uma educação que a faça mais confiante, mais segura e pronta a caminhar com sua vida como tal.

Normalmente esta situação se agrava com as experiências novas que se apresentam em sua vida, como ir à Escola, separacão de pais, mudança de ambientes como casa e escola, perda de um ente querido, histórias de terror, maldade, brigas familiares e outros.

Que sintomas ela tem? A criança volta às vezes a chupar chupeta ou o dedo, insônia, choro, medo de deixar os pais, fala de mortes, não quer mais ir à escola, volta a dormir com os pais e outros.

Todo ambiente de segurança, compreensão, tranquilidade, diálogo, confiança, vão fazer com que a criança se sinta mais calma e menos ansiosa.

Que atividades poderíamos oferecer à ela? A prática de atividades relaxantes, muito diálogo, ajuda em enfrentar desafios, nossa segurança pessoal, convivência sadia, terapias e outros.

Quuando temos uma criança segura, possuidora de paz, tranquilidade, responsabilidade, decidida, ela inicia aí sua maturidade infantil e a tendência a ansiedade é bem menor.

Nossas criança são seres humanos possuidos de sentimentos, necessidades e alma, daí a necessidade de sermos com ela e para ela, adultos sadios, pais amorosos, educadores compreensivos e mundo de esperança. 

Marcia Souza

 

R$ 80 / h
Marcia S.
São Paulo / SP
Marcia S.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Dúvida em Psicologia Psicologia Online Apoio Psicologico
Especialização: PÓS GRADUAÇÃO EM GESTÃO PEDAGOGICA (UPF RS)
Pedagoga/pós em educação: alfabetização, aula, reforço, acompanhamento para todas as matérias do 2o. Ao 5o. Ano fundamental 1. Pode chamar on line.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil