VAMOS CRIAR UM TEXTO?
Por: Marcia S.
26 de Agosto de 2020

VAMOS CRIAR UM TEXTO?

CRIAÇÃO DE TEXTO ( NOVO NORMAL)

Português Reforço Escolar Acompanhamento Escolar 2º Ano Exercícios Adultos 3º Ano Ensino Fundamental Aulas Particulares

POR FAVOR, ME AJUDE A COMPOR UM TEXTO! UMA REDAÇÃO! UMA HISTÓRIA!

VAMOS LÄ!!!!

  • ESCOLHA UM TEMA (PANDEMIA - NOVO NORMAL)

 

  • ESCREVA NO MÍNIMO 10 PALAVRAS SOBRE ESTE TEMA, ASSUNTO

 

EX: Mundo, pandemia, futuro, mudança, esperança, povo, cuidados, normal, vacina, tempo, trabalho, vida, diferente...

 

  • DEFINA SEU TEMA. É a realidade que se refere ao que virá. Segundo Mohamed El Erian, esta não é uma crise vivenciada como nas últimas décadas, basicamente cíclicas, mas uma crise que provocará uma ruptura estrutural, quando tudo isso passar, não vamos voltar ao mesmo normal de antes. O vírus veio, modificou o mundo e nos tirou da normalidade...

 

  • FUNDAMENTE O TEMA COM ALGUMAS CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS

- O vírus chegou e as pessoas estavam despreparadas, já chegou causando, doenças, mortes, separações, incertezas, inseguranças, fome, enclausuramento, desemprego, correria, um mundo sem estrutura e toda uma problemática sem dimensões.

 

- O mundo, o povo, as pessoas, mudaram e esta mudança precisa ser sempre para o melhor. Vamos ter que aprender a viver com menos, repartir o que temos, nos cuidar mais das contaminações, melhorar as situações de precariedade no meio dos que menos têm,  dar mais valor ao trabalho, dar mais valor à família, ter mais cuidado com a saúde própria e comum. Enfim, há tantas consequências que nos acompanharão para sempre.

 

- Em tempo de pandemia, parece que os povos mudaram, nem tudo foi como quereríamos, economicamente, ele se tornou mais pobre, politicamente, vivenciamos dias de muita competição, espiritualmente, vimos pessoas perderem a sua fé e  muitas outras aprofundarem sua crença em um ser maior – Deus. A única coisa que temos certeza é que o Coronavírus veio, ficou, assustou, matou e com certeza a vacina será bem vida a todos nós que vivemos dias de muita insegurança...

 

  • CONCLUA SEUS COMENTÁRIOS:

- Frente a isso tudo, à essa bagagem tão forte que tão rapidamente veio ao nosso encontro, o que nos resta é empenho, esperança, mudanças de paradigmas, sair de nós e irmos de encontro do outro.

- Tudo mudou, nosso corpo, nossos sentimentos, nosso trabalho, nossa educação, nossa segurança, enfim, nossa vida, nossa fé.

- Um comportamento mais considerado, mais respeitado, mais planejado, mais unido, mais dinâmico, mais saudável e humanizado, nesta hora fará toda a diferença, fará o novo normal, teremos mais claridade para bem viver...

 

COM CERTEZA, QUANDO VOCÊ FIZER ESTE CAMINHO, SEU TEXTO ESTARÁ CRIADO.

Prof Márcia Souza 2020

 

R$ 80 / h
Marcia S.
São Paulo / SP
Marcia S.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Especialização: PÓS GRADUAÇÃO EM GESTÃO PEDAGOGICA (UPF RS)
Pedagoga/pós em educação: alfabetização, aula, reforço, acompanhamento para todas as matérias do 2o. Ao 5o. Ano fundamental 1. Pode chamar on line.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil