Disciplina e o aprendizado da guitarra.
Por: Marcos B.
27 de Dezembro de 2022

Disciplina e o aprendizado da guitarra.

Guitarra Básico Intermediário Teoria Musical

Disciplina e o aprendizado da guitarra.

          A guitarra é um dos instrumentos mais icônicos das últimas décadas. Apesar de ser um instrumento ainda jovem, com certeza é um dos mais versáteis da atualidade. A guitarra, pode tocar muitos estilos diferentes,  sua história está ligada ao rock e o blues, mas, podemos ver a sua influência praticamente em todos os estilos musicais e até mesmo na música erudita.

        O que tem haver essa história toda com o aprendizado da guitarra? A produção de instrumentos e equipamentos musicais também se diversificou e colocou na mão dos músicos instrumentos de boa qualidade e  com preços acessíveis. Mesmo com a menor exposição do gênero, ainda existe uma multidão que sonha em  tocar riffs e solos dos seus  Ídolos.

        Da mesma forma que  a indústria de instrumentos cresceu, o mercado do ensino musical também tomou o mesmo rumo. Hoje com o uso da internet e  a facilidade do acesso a materiais pedagógicos direcionado aos estudos da música, a função do professor de música não se tornou obsoleta. Organizar rotina de estudos necessita de um professor.

Marcos Bigu

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil