Musescore
Por: Marcos B.
12 de Dezembro de 2022

Musescore

Alternativa free para o Guitar Pro

Guitarra

                                                                                                                       

  O Guitar Pro, provavelmente, é o aplicativo mais popular entre os guitarristas para o estudo de repertório. É um aplicativo pago. O seu valor é bem     honesto em relação ao que entrega  ao estudante de guitarra. Além da facilidade para edição de tablaturas e partituras, possui ferramentas dedicadas ao  instrumento.O guitar Pro,também ele serve  como uma banda virtual, onde é possível praticar como se estivesse tocando ao vivo. 

  O Musescore  é uma alternativa, tanto de editores de partituras como para o tão popular Guitar Pro. É um aplicativo leve, que gasta pouca memória  e processamento do computador e de fácil aprendizado. Temos vários tutoriais espalhados pela internet.

Como usuário do Guitar Pro por muitos anos, posso atestar que é uma das ferramentas mais prática que temos atualmente para o estudo da guitarra e também de outros instrumentos de corda como o contrabaixo e o violão.Existem várias versões do Guitar Pro. Se você tiver um arquivo do Guitar pro 6  com certeza você não vai conseguir abrir esse arquivo no Guitar Pro 7. O Musescore  irá abrir a  qualquer  arquivo Guitar Pro  com a vantagem que ele é inteiramente grátis.Através de uma rápida pesquisa na internet você conseguirá utilizar o Musescore com facilidade  terá uma infinidade de músicas grátis para  para o seu estudo de guitarra.

Marcos Bigu

 

R$ 40 / h
Marcos B.
Três Rios / RJ
Marcos B.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Solos de Guitarra Guitarra e Violão Guitarra - Geral
Graduação: Licenciatura em Música (Unimes )
Quero fazer parte da sua história com a música. Tenho 27 anos de experiência como professor.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil