Vim da área das exatas, desde novo sou apaixonado pelas exatas, o que me levou a me formar em ciências e tecnologia pela UFBA e agora estou concluindo a segunda graduação em Engenharia de Produção também, na UFBA e nesse período comecei a lecionar, na qual me aprofundei para criar uma metodologia própria de ensino, a que fez me desenvolver na área de engenharia.
Adquiri a paixão pelo ensino na qual comecei a trabalhar ensinando em alguns cursinhos e reforços, e já tenho 4 anos trabalhando com reforços e aulas particulares, com alunos dos mais diversos ensinos e objetivos(vestibulares, concu…
Vim da área das exatas, desde novo sou apaixonado pelas exatas, o que me levou a me formar em ciências e tecnologia pela UFBA e agora estou concluindo a segunda graduação em Engenharia de Produção também, na UFBA e nesse período comecei a lecionar, na qual me aprofundei para criar uma metodologia própria de ensino, a que fez me desenvolver na área de engenharia.
Adquiri a paixão pelo ensino na qual comecei a trabalhar ensinando em alguns cursinhos e reforços, e já tenho 4 anos trabalhando com reforços e aulas particulares, com alunos dos mais diversos ensinos e objetivos(vestibulares, concursos, preparação para IFBA, Colégio Militar, Medicina e melhoria do rendimento escolar).
Trabalhando com aulas personalizadas de acordo com cada perfil do aluno, descobrindo quais os sentidos são os seus melhores para o aprendizado(Visão, sinestésico, audição, fala), isso irá ajudar na assimilação melhor dos assuntos.
Venho me especializando em técnicas de aprendizado e como a psicologia pode ajudar no ensino, para oferecer um melhor conteúdo para os alunos.
Metodologia focada em resolução de exercícios.
As matérias que envolvem matemática, são as que os alunos em geral têm mais dificuldades. É comum ver alunos que têm um bom desempenho acadêmico em outras disciplinas, mas na matemática e suas matérias afins, acabam tendo um mal rendimento. Isso ocorre pelo fato de que a linguagem matemática, ou lógica. Trabalha com uma área do cérebro, diferente da linguagem textual. Por se tratar de uma área do cérebro diferente, o fato de você ter um bom desempenho em um, não irá interferir no outro.
Porém, como qualquer outra habilidade, o ser humano tem a capacidade de desenvolver diversas inteligências. O desenvolvimento da inteligência matemática é alcançada através da prática e da resolução de atividades. Um erro muito comum dos alunos é querer aprender matemática, da mesma forma que estuda as matérias de linguagem textual, através de leitura. Ai está o erro, por se tratar de uma área do cérebro diferente, seu desenvolvimento é feito através da prática. Quanto mais exercícios são realizados, maior o aproveitamento nas disciplinas.
Outro problema comum, encontrado nos alunos, é o fato de muitos deles serem aprovados com dificuldades nos assuntos, o que acaba fazendo que eles vejam assuntos mais avançados, porém enfrentando problemas de assuntos base. As matérias de exatas têm assuntos progressivos, os quais, o que você aprende no começo será preponderante aos assuntos subsequentes. O que faz muitas das vezes os alunos não terem um bom desempenho, é o fato deles estarem aprendendo um assunto novo, mas não enxergam que a deficiência está nos assuntos iniciais.
Para isso, iremos trabalhar identificando as deficiências base dos alunos e aplicar o conhecimento progressivamente, focando em resoluções de exercícios para o desenvolvimento das habilidades matemáticas, bem como a confiança por parte do aluno.
Venha aprender através da prática, suprindo seus problemas de base e através de uma metodologia comprovada com vários alunos, que a melhor forma de desenvolvimento nas exatas, é de forma ativa, focada em exercícios gradativos.
Venha desenvolver seus conhecimentos e quebrar o trauma com as exatas!
+ Ler mais