Matheus é formado pela UNESP (Universidade Estadual Paulista) e realizou cursos de arranjo e orquestração. Atualmente pesquisa o violão de Guinga e o repertório brasileiro voltado ao improviso. Iniciado no violão erudito, posteriormente voltou-se ao repertório popular, assim como para a guitarra. Participou do III Curso de Música Brasileira e Jazz, realizado pela Faculdade de Música Souza Lima, onde teve aulas com André Marques e Leandro Cabral. Também participou do IX Congresso Latino Americano de Escuelas de Música (CLAEM) evento no qual foi premiado com uma bolsa para o X CLAEM, no ano se…
Matheus é formado pela UNESP (Universidade Estadual Paulista) e realizou cursos de arranjo e orquestração. Atualmente pesquisa o violão de Guinga e o repertório brasileiro voltado ao improviso. Iniciado no violão erudito, posteriormente voltou-se ao repertório popular, assim como para a guitarra. Participou do III Curso de Música Brasileira e Jazz, realizado pela Faculdade de Música Souza Lima, onde teve aulas com André Marques e Leandro Cabral. Também participou do IX Congresso Latino Americano de Escuelas de Música (CLAEM) evento no qual foi premiado com uma bolsa para o X CLAEM, no ano seguinte. Realizou diversas apresentações como instrumentista e arranjador.
Enquanto professor possui experiência com alunos de diversas idades, tanto em aulas particulares como no Conservatório Souza Lima.
Tenho como referência de metodologia nomes como Margarete Arroyo, Koellreutter, Marisa Fonterrada e Paulo Freire. Busco, junto ao aluno, entender quais são seus objetivos e dificuldades, para poder conduzir as aulas de maneira satisfatória. Acredito que um dos pontos mais importantes no ensino de música seja a identificação e sensação de realização do aluno, aliados ao aprofundamento necessário da matéria.
Como material para as aulas, utilizo livros de Henrique Pinto, Abel Carlevaro, Nelson Faria, Marco Pereira, Teca Alencar de Brito e Silvana Mariani.
Gostaria de convidar-lhe a fazer uma aula comigo. A música é uma paixão desde o início de minha vida e hoje posso fazer disso minha profissão. Sendo assim, uma das situações mais felizes para mim é quando o desenvolvimento do aluno se torna perceptível.
Sinta-se à vontade para entrar em contato comigo.
Abraços!