O que a ABNT determina sobre o tamanho de cabeçalho em trabalho acadêmico? Eu gostaria de saber a fonte da resposta também
A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) determina as seguintes diretrizes para a formatação de cabeçalhos em trabalhos acadêmicos, de acordo com a norma NBR 14724:2011 (que trata da apresentação de trabalhos acadêmicos):
Cabeçalho na capa: O título do trabalho deve ser centralizado e destacado. Não há um tamanho fixo definido para o cabeçalho, mas o título deve ser em negrito e em tamanho 14 ou 16, dependendo do tipo de formatação adotado pela instituição.
Formatação dos cabeçalhos das seções: Os cabeçalhos das seções (como Introdução, Metodologia, Resultados, etc.) devem ser numerados e destacados com o tamanho 14, em negrito, alinhados à esquerda.
Subseções: As subseções, que são as divisões dentro das seções principais, devem ser numeradas e estar em tamanho 12, em negrito ou apenas em maiúsculas, dependendo do padrão do trabalho.
Margens: As margens do trabalho, incluindo as de cabeçalho, devem ser de 1,5 cm para a parte superior (margem superior) e 2 cm para as margens laterais (esquerda e direita).
Portanto, o tamanho do cabeçalho em trabalhos acadêmicos segue um padrão que envolve a formatação da capa, título e subseções com tamanhos e pesos específicos para dar organização e clareza ao conteúdo.
A fonte desta resposta é a NBR 14724:2011, que rege a apresentação de trabalhos acadêmicos. Para a consulta completa da norma, você pode acessar o site da ABNT ou consultar a própria norma em bibliotecas acadêmicas.
Serve para para determinar regras, padrões, medidas, diretrizes ou procedimentos para um produtor, ou para um documento, serviço ou material. Essa técnica é conhecida pela iso que chama (ABNT)