Foto de Fabim T.
Fabim há 6 anos
Enviada pelo
Site

Neurônios e neurotransmissores

O que acontece quando os neurotransmissores chegam aos detritos? o outro neurônio guarda esses neurotransmissores para transferir de novo ou transforma em energia? poderiam me explicar ou que acontece com os neurotransmissores de um neurônio apos serem captados por outro?
Biologia Vestibular ENEM Ensino Médio Geral
2 respostas
Professor Gustavo C.
Respondeu há 6 anos
Contatar Gustavo
Quando os neurotransmissores são liberados por um neurônio, estes vão ser exocitados na fenda sináptica e irão interagir com receptores pós-sinápticos (exemplo: o glutamato quando liberado pode interagir com receptores NMDA, AMPA e Cainato, a acetilcolina pode interagir com receptores muscarínicos e nicotínicos). Por sua vez estes neurotransmissores podem ser recaptados pelos neurônios pré-sinápticos e serem degradados dentro destes e serem reutilizados na síntese de novos neurotransmissores e dar continuidade as sinapses. Ou quando estes neurotransmissores estão na fenda sináptica podem ser degradados por enzimas e o produto dessa degradação serem captados pelos neurônios pré-sinápticos e utilizados na síntese de novos neurotransmissores (exemplo: a acetilcolinesterase degrada a acetilcolina em acetil coenzima a e colina, a colina por sua vez é recaptada e utilizada na síntese de acetilcolina novamente).

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta

Envie sua pergunta

Professora Juliana F.
Respondeu há 6 anos
Contatar Juliana
Os neurônios se comunicam uns com os outros em pontos de contato chamados sinapses. Em uma sinapse, um neurônio envia uma mensagem para um neurônio alvo. A maioria das sinapses são químicas; nestas sinapses a comunicação é feita usando mensageiros químicos. Outras sinapses são elétricas; nestas sinapses ocorre um fluxo direto de íons entre as células. Em uma sinapse química, um potencial de ação faz com que o neurônio pré-sináptico libere neurotransmissores na fenda sináptica. Estas moléculas ligam-se aos receptores na célula pós-sináptica e a tornam mais propensos (excitatórios) ou menos propensos (inibitórios) a desencadear um potencial de ação.

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta

Aprenda do seu jeito, no seu ritmo

Minerva IA
do Profes
Respostas na hora
100% no WhatsApp
Envie suas dúvidas pelo App
Escaneie o QR Code para baixar