Com relação ao ativo não circulante, assinale a afirmativa incorreta:
A)
Depreciação é a importância correspondente à diminuição do valor dos bens do ativo imobilizado resultante do desgaste pelo uso, ação da natureza e obsolescência.
B)
Exaustão é a importância correspondente à diminuição do valor dos recursos naturais, minerais e florestais, resultantes de sua exploração.
C)
Amortização é a importância correspondente à recuperação do capital aplicado na aquisição de direitos, cuja existência ou exercício tenha duração limitada.
D)
Reparos são serviços que recolocam o ativo em condições normais de operação e adicionam vida útil ao ativo, não sendo considerados despesas do exercício.
E)
Manutenção refere-se a serviços regulares e periódicos efetuados para prevenir contra a necessidade constante de reparos ou consertos, que não adicionam vida útil ao ativo e são considerados despesas do exercício.
Opção D. O que acontece é o seguinte: os gastos de manutenção e reparos são os incorridos para manter ou recolocar os ativos em condições normais de uso, sem com isso aumentar sua capacidade de produção ou período de vida útil. São geralmente tratados como despesas. Assim, quando o prazo de vida útil ou capacidade produtiva do bem aumentam, é chamado de melhoria.