Por que se diz que a AIB, que teve influência dos fascismos europeus, procurou combater o socialismo, o liberalismo e o capitalismo comercial? Tudo bem o socialismo, mas não sei se compreendi a parte do liberalismo e, principalmente, do capitalismo comercial. Por que eles eram "inimigos" do capitalismo comercial?
Olá Isadora! Tudo bem? A Ação Integralista Brasileira (AIB), bem como o fascismo, não se opunha apenas ao Socialismo. A visão fascista, que era explorada pelos integralistas no Brasil, acreditava que cabia ao Estado mediar as relações entre as classes, portanto, opondo-se à visão liberal, que defende o livre-mercado. A economia nos regimes fascistas poderia estar vinculada ao lucro, mas deveria antes estar regida sobre os interesses nacionais. O que os fascistas em geral criticavam em relação ao capitalismo era seu suposto ideal materialista e individualista, bem como uma suposta decadência da burguesia e indiferença com a nação.
Olá tudo bem ? integralismo defendia a organização do estado com base nos sindicatos de atividades profissionais, dessa forma, querem criar uma unidade nacional sólida sem nenhum tipo de intervenção estrangeira. Sabemos que o capitalismo comercial está voltado a conseguir lucros para empresas multinacionais, bem como os banqueiros, e o integralismo prega que o Brasil sendo uma nação tão rica não precisa destes acordos comerciais que só "saqueariam nossas riquezas"