Foto de Bia C.
Bia há 5 anos
Enviada pelo
Site

Historia 2 ano

Julgue as afirmações: I- A colonização inglesa da América do Norte, sobretudo na região da Nova Inglaterra, dependeu, sobretudo, da iniciativa individual dos viajantes, migrantes e demais colonizadores que lá se estabeleceram, com tímida participação do Estado inglês. II. Em toda a sua extensão, a colonização inglesa na América do Norte foi semelhante ao modelo colonizador usado na América Portuguesa: plantations escravistas destinadas a produzir produtos tropicais visando o comércio externo europeu. III. Os conflitos e as perseguições político-religiosas ocorridos na Inglaterra no século XVII provocaram migrações importantes para as colônias na América do Norte. É CORRETO O QUE SE AFIRMA EM: * a-I b-II c-III d-I e II e-I e III f-II e III g-Todas as afirmações são corretas. Nenhuma das afirmações é correta. 

História Geral
3 respostas
Professor Igor M.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Respondeu há 5 anos
Contatar Igor

II. incorreta pq a inglaterra só adotou este modelo nos climas tropicais do sul americano

e-I e III 

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta

Envie sua pergunta

Professor Pedro C.
Respondeu há 5 anos
Contatar Pedro Victor

A situação descrita em I está correta e é o que chamamos de Negligência Salutar. De fato, a Inglaterra manteve um pacto colonial frouxo com suas colônias do norte. 

II está errada pois ela retrada a situação apenas das colônias do sul, e não de "toda sua extensão".

Já III está correrta. No século XVII a Inglaterra viveu sérias convulsões sociais, como as perseguições contra os puritanos e as lutas que resultaram na Guerra Civil de 1642 a 1649. Por conta delas, muitos habitantes emigraram para a América com o objetivo de fugir das guerras e perseguições e reconstruir suas vidas nas colônias. 

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Professora Angélica I.
Respondeu há 5 anos
Contatar Angélica

A sentença número I não é verdadeira, pois embora, as inúmeras tentativas de colonização inglesa tenham falhado, no início do século XVI, a Coroa inglesa incentivou iniciativas por parte dos colonos de negócios para a exportação como o tabaco em algumas regiões. Alguns historiadores atribuem o fracasso de algumas colônias à falta de suprimentos devido ao rigoroso inverno de algumas regiões. E também à ataques de nativos, os indígenas que ali residiam.

A sentença número II está errada, pois embora as plantations tenham sido implantadas em vários territórios pertencentes às 13 colônias inglesas, as colônias de povoamento; onde há a substituição das populações nativas pela população dos colonos, sendo incentivado pelo governo da nação-metrópole o assentamento e moradia de novos territórios, sem um fim de exploração das terras e dos colonos inicialmente. Portanto, afirmar que em todo território das 13 colônias inglesas houve colonização de exploração, não é correto. Colônias como, New Hampshire, Massachusetts, New York, Rhode Island, Connecticut, New Jersey, Pensilvânia, Maryland e Delaware e o distrito do Maine, foram colônias de povoamento, as demais colônias inglesas obedereceram ao padrão de colônias de exploração.

A sentença número III está completamente correta, pois embora não fosse o único motivo que levassem os colonos ingleses a migrarem para as 13 colônias, as questões religiosas implícitas na Revolução Puritana (1640) e a Revolução Gloriosa (1688), sendo a primeira um conflito direto entre católicos e burgueses protestantes que haviam se beneficiado da rompimento com a Igreja Católica, realizado por Henrique VIII no século XVI. Os puritanos acumularam riquezas e muitos foram expulsos ou se viram obrigados a migrar para as novas colônias. 

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta

Aprenda do seu jeito, no seu ritmo

Minerva IA
do Profes
Respostas na hora
100% no WhatsApp
Envie suas dúvidas pelo App
Escaneie o QR Code para baixar