Oi, Victor!
Se bem entendi, você quer saber como o rendimento de uma reação permanece constante apesar de podermos aumentar o rendimento da reação, correto?
Utilizemos a equação química a seguir como exemplo:
N2 + 3 H2 <=> 2 NH3
Para essa reação, temos K = [NH3]²/[H2]³[N2]
Igual você disse, aumentando a concentração dos reagentes à esquerda, aumentamos a velocidade direta da reação. Nas indústrias, o que é feito para que a reação não retorne ao equilíbrio inicial é simplesmente continuar admitindo mais dos reagentes à esquerda na câmera de reação! Outra opção é a utilização de um catalisador, que realmente acontece na síntese da amônia.
Quanto à questão do Enem que você trouxe, no enunciado é dito que a pessoa consome refrigerante diariamente. Isso é, ela estará sempre deslocando o equilíbrio para a direita e desmineralizando seus dentes. Como, nesse caso, temos a reação de hidroxila com H+, ocorre a formação da água que, por ter uma constante de equilibrio muito baixa (10^-14), transformará todos os íons citados em água, reduzindo a quantidade de OH- no equilíbrio permanentemente! Portanto, mesmo com a reação voltando para o equilíbrio, os níveis de hidroxiapatita não serão restaurados aos iniciais, uma vez que existe um novo valor de concentração para a hidroxila.
Bons estudos!