7 Dicas para ACELERAR o seu APRENDIZADO DE INGLÊS!| Dicas de
Por: Newton N.
18 de Julho de 2015

7 Dicas para ACELERAR o seu APRENDIZADO DE INGLÊS!| Dicas de

Inglês Geral Gramática Comunicação Textos Análise Aprendizado English Música

Hi everyone! Hoje trago 7 dicas para você ACELERAR o seu aprendizado de Inglês! Vamos lá?

1. OUVIR MUITO INGLÊS
Ouvir inglês é fundamental. Como na sua infância, quando você estava aprendendo o português, ouvir inglês é fundamental. Escute músicas, assista vídeos, assista filmes sem legenda ou com legenda em inglês, assista notícias, o tempo todo! Quanto mais você escutar, mais rápido você se acostuma com o inglês!

2. VÁ DO GERAL PARA O ESPECÍFICO
Mire e veja a paisagem, e não apenas os detalhes da paisagem. Dê menos importância para as coisas específicas, como detalhes de regras gramáticais, e foque na comunicação em geral. A gramática deve sempre vir quando for necessária, e não ser um impedimento para a comunicação. O objetivo principal é se comunida, isso é que o é o mais importante! Comunique-se sempre em inglês, se expresse, certo ou errado, mas sempre buscando se comunicar! A gramática vem depois, e quanto mais você se comunicar, mais vontade terá de aprender mais gramática, para se comunicar melhor.

3. DÊ MAIS VALOR À "MÚSICA" DO INGLÊS DO QUE À "LETRA" DO INGLÊS
Foque mais a sua atenção no modo como as pessoas falam o inglês, na entonação, na música do inglês, mais até do que na letra. Se acostume com a entonação, imite a entonação, assista filmes em inglês e tente imitar o modo como as pessoas falam, o "jeitão" do inglês!

4. USE O SEU CORPO PARA SE COMUNICAR EM INGLÊS
Não esqueça da linguagem corporal! Obseve as expressões faciais, os gestos, o modo como o corpo das pessoas se comunica, para melhorar sua comunicação. E use sua linguagem corporal também, ao se comunicar em inglês.

5. VALORIZE E MAXIMIZE O QUE VOCÊ JÁ SABE DE INGLÊS
Ao invés de ficar desanimado pensando no que você ainda tem que aprender no inglês, valorize e administre o que você já sabe. Escreva textos, converse muito, leia muito, e sempre busque se auto-estimular, lembrando do que você não sabia e do que hoje você já sabe. E siga em frente!

6. SIGA SUA INTUIÇÃO, SEJA MAIS RECEPTIVO
Use mais sua intuição, sua emoção. Não deixe que sua mente atrapalhe a sua comunicação. Questione menos, analise menos, tenha menos auto-censura, e use mais o seu coração, sua intuição, seu entusiasmo em se comunicar em inglês!

7. MENOS ANSIEDADE, MAIS DIVERSÃO, MAIS ALEGRIA, MAIS RELAXAMENTO
Ansiedade é o maior inimigo de quem está aprendendo inglês. Relaxe, curta o aprendizado, celebre cada conquista. Não deixe a tensão crescer, a ansiedade de aprender inglês rapidamente é um obstáculo, foque no que você está estudando agora, curta mais, escute músicas em inglês e cante, transforme o aprendizado em uma forma de diversão e curtição! E quando você menos esperar, já estará falando inglês fluentemente!

Um grande abraço do Prof. Newton Rocha, e vamos estudar inglês porque inglês é DOIDIMAIS! Até o próximo post!

Keep on studying English!

R$ 70 / h
Newton N.
Belo Horizonte / MG
Newton N.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Gramática em Inglês Inglês para Viagens Inglês para Concurso
Doutorado: Doutorado em espanhol e Inglês (Brown University, Providence, Rhode Island, USA)
Dou aulas de Inglês
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil