Como Aprender 100 PALAVRAS EM INGLÊS EM UM MINUTO! | Dicas d
Por: Newton N.
16 de Julho de 2015

Como Aprender 100 PALAVRAS EM INGLÊS EM UM MINUTO! | Dicas d

Inglês Vocabulário General

Você sabe como aprender rapidamente e aumentar o seu vocabulário de inglês em UM MINUTO! Essa é uma dica famosa pela internet, que coloco aqui para vocês. A dica se baseia no fato de que o Inglês possui muitas palavras SEMELHANTES ao Português, palavras de raízes latinas, que podem ser assimiladas rapidamente! 

Muitos alunos tem medo dos chamados FALSOS COGNATOS, que são palavras que parecem com o português mas na verdade possuem um significado diferente. O interessante é que, esses falsos cognatos são exceções, não são tão comuns assim, a maioria das palavras de origem latina são COGNATOS do Inglês , ou seja palavras que parecem com suas  similares no português. 

Então vamos às dicas! 

DICA 01 - TERMINAÇÃO "DADE" VIRA "TY" 

Para todas as palavras em português que tenham a terminação DADE, como (cidade, velocidade, simplicidade, capacidade, etc.), substituia o DADE por TY, assim, CIDADE vira CITY, VELOCIDADE vira VELOCITY, SIMPLICIDADE vira SIMPLICITY, etc! 

DICA 02 - TERMINAÇÃO "ÇÃO" VIRA "TION" 

Para A MAIORIA das palavras em português que tenham a terminação ÇÃO, como (nação, simplificaçãoobservação, etc.), substituia o ÇÃO por TION, assim, NAÇÃO vira NATION, SIMPLIFICAÇÃO vira SIMPLIFICATION, OBSERVAÇÃO vira OBSERVATION, etc! 

DICA 03 - TERMINAÇÃO "MENTE" VIRA "LLY" OU "LY" 

Para A MAIORIA das palavras em português que tenham a terminação MENTE, como (naturalmente, oralmente, totalmente, etc.), substituia o MENTE por LLY ou LY, assim, NATURALMENTE vira NATURALLY, ORALMENTE vira ORALLY, TOTALMENTE vira TOTALLY, etc.! 

DICA 04 - TERMINAÇÃO "ÊNCIA" VIRA "ENCE 

Para A MAIORIA das palavras em português que tenham a terminação ÊNCIA, como (essência, frequência, evanescênciaetc.), substituia o ÊNCIA por ENCE, assim, ESSÊNCIA vira ESSENCE, FREQUÊNCIA vira FREQUENCE, EVANESCÊNCIA vira EVANESCENCE, etc.! 

DICA 05 - TERMINAÇÃO "AL" NÃO MUDE NADA! 

Para A MAIORIA das palavras em português que tenham a terminação AL, como (natural, total, general, fataletc.), NÃO MUDE NADAelas tem a mesma grafia em inglês! 

É isso aí por hoje pessoal, keep on studying English! Um abraço do Prof. Newton Rocha! :) Marque uma aula experimental gratuita comigo aqui no PROFES! :)

R$ 70 / h
Newton N.
Belo Horizonte / MG
Newton N.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês para Vestibular Sotaque em Inglês Inglês para TOEFL
Doutorado: Doutorado em espanhol e Inglês (Brown University, Providence, Rhode Island, USA)
Dou aulas de Inglês
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil