Como melhorar sua MEMÓRIA AUDITIVA DO INGLÊS e FALAR MELHOR!
Por: Newton N.
09 de Setembro de 2016

Como melhorar sua MEMÓRIA AUDITIVA DO INGLÊS e FALAR MELHOR!

Inglês Gramática Turismo Grupos Vocabulário Prática Jovens Gírias Negócios Língua Música

Se você quiser melhorar seu inglês falado, quanto mais conseguir estimular sua memória auditiva, mais aumentará a probabilidade de falar com fluência na hora H.

cute-cat-images-download-free

Ao escutar com frequência um idioma novo o cérebro vai absorvendo os sons e as estruturas, criando uma rede de conhecimento que vai crescendo ao longo do tempo. Portanto, é essencial procurar uma variedade de modelos para você se acostumar com as variações na língua inglesa. Isso inclui:

• Tópicos variados: no início, é mais estimulante escutar inglês em relação aos assuntos de que mais gosta, seja música, celebridades, política, história, geografia, meio ambiente, esportes etc.

Porém, ouvir diferentes tipos de vocabulário o máximo possível pode aumentar cada vez mais os recursos mentais necessários na hora de falar; então, sempre procure fontes de inglês em áreas que vão além de seus principais interesses.

• Sotaques diferentes (incluindo os de outros estrangeiros): hoje em dia, o inglês é a língua usada em negócios, turismo e ciência no mundo inteiro. Além dos diversos sotaques nativos, não se esqueça de que uma boa parte do inglês falado no mundo ocorre entre estrangeiros, como, por exemplo, um brasileiro conversando com um alemão.

Portanto, não adianta apenas escutar inglês americano ou britânico pensando que um deles é mais “correto”, mais “fácil” ou mais “legal”, pois o importante é ouvir a maior variedade possível de nacionalidades, para que seu cérebro possa se acostumar com o inglês usado no mundo atual. Excelentes fontes são os siteshttp://www.ello.org e http://www.world-english.org.

• Diversas idades: existem variações de gramática e vocabulário no inglês de pessoas mais jovens e mais velhas, além das diferenças culturais entre gerações. Portanto, procure modelos de outras faixas etárias além da sua idade.

• Graus de formalidade: em situações formais, você ouvirá um inglês mais “correto” e, nas situações informais, terá experiência com frases típicas e gírias faladas de forma mais rápida.

São dois extremos: por um lado, estão, por exemplo, as notícias na CNN ou na BBC e um documentário na Discovery ou um filme mais tradicional; por outro uma comédia, um programa da MTV ou um filme contemporâneo. Uma fonte de inglês bem natural falado por diferentes idades e grupos sociais é o site http://www.englishlistening.com.

• Objetivos diferentes: 
pense bem no que você quer alcançar. No início, é melhor não ter expectativas muito elevadas e se concentrar em entender as informações mais básicas. Deixe seu ouvido se acostumar com os sons sem se estressar tanto com compreensão.

Depois de algum tempo, aumente aos poucos as exigências, sempre considerando seu nível de inglês; lembre-se de que não é preciso entender tudo para dizer que você entendeu! Sinta-se confiante e satisfeito quando você conseguir entender um pouco mais depois de algumas sessões de prática.


Érika & Newton – Inglês por Skype

Faça uma AULA EXPERIMENTAL GRATUITA!

Newton Rocha | Professor de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: 9143-7388 | Skype: prof.newtonrocha@gmail.com
LinkedIin: https://goo.gl/7rajxF

Visite o nosso Blog Melhore Seu Inglês:
https://melhoreseuingles.wordpress.com/

Curta Nossa página no Facebook:
https://goo.gl/qcPQUK

Nosso Canal no Youtube – Melhore Seu Inglês:
https://goo.gl/KYns5i

R$ 70 / h
Newton N.
Belo Horizonte / MG
Newton N.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Gramática em Inglês Inglês para Viagens Inglês para Concurso
Doutorado: Doutorado em espanhol e Inglês (Brown University, Providence, Rhode Island, USA)
Dou aulas de Inglês
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil