
CONFIANÇA E CREDIBILIDADE

em 30 de Abril de 2020
Crescer um negócio não é fácil. Primeiro, você precisa de uma ideia viável. A partir daí, você precisa descobrir um nicho lucrativo, definir um público-alvo e ter algo de valor para vendê-lo. Quer você esteja vendendo produtos ou serviços, divulgar a notícia se tornou cada vez mais oneroso. E sem as estratégias de marketing certas para impulsionar seu crescimento, gerar lucro e permanecer à tona é praticamente impossível.
Todos sabemos o quanto é importante construir um plano de negócios sólido. Na verdade, você nunca sonharia entrar em um novo negócio sem um (Neh?!).
Se você quer clientes, precisará ativamente chegar lá e encontrá-los e depois informar que você existe. E a única maneira de fazer isso é com uma sólida estratégia de marketing.
Mas cuidado! Existe muita empresa que confunde marketing com publicidade e sem possuir uma estratégia bem desenhada, busca no Online e Offline de forma desenfreada atingir seu público e por falta desse desenho, erra feio, joga dinheiro no lixo, e muitas vezes ridicularizam a marca. Quer um exemplo?
Essa semana, após se inscrever em uma landing page para receber amostras de um produto de higiene bucal de uma determinada marca, minha noiva recebeu em casa uma amostra de fixador de dentadura, ela, com 23 anos de idade, possível compradora da marca, que se mostrou interessada nos produtos divulgados, preencheu seus dados, colocou suas preferências, recebeu algo que ela não vai utilizar em pelo menos 40/50 anos (eu espero né amor?!).
O que mais me deixa indignado é o fato de você ter uma ferramente de captura de dados em sua mão, coletar informações do seu prospect e mesmo assim, falhar miseravelmente na sua entrega. Será que realmente eles tem profissionais de marketing trabalhando em busca de agregar valor?
Você consegue enxergar o erro? Ou melhor, as consequências desta ação?
Vamos refletir junto ao nosso mártir, aquele que é considerado o pai do marketing, Philip Kotler, para listar os possíveis resultados dessa ação. Segundo Kotler:
“Satisfazer os clientes não é mais o suficiente: é preciso encantá-los” – Philip Kotler
Levando em consideração as premissas básicas do marketing podemos listar;
Conclusão.
Aplicar marketing e publicidade em sua empresa, seja ela do tamanho que for, sem uma estratégia bem definida, e um posicionamento assertivo e sem conhecer seu público alvo, pode ser pior do que não fazer nada. Então cuidado ao planejar e executar ações, elas podem te ajudar a vender mais, ou então te afundar de vez!
Esse é apenas um exemplo de vários outros que podemos abordar!