Engraçado é que poucos músicos sabem que com batidas em qualquer superfície é possível gerar notas musicais e isso ocorre por conta que as notas são constituídas por várias frequências juntas que acontecem ao mesmo tempo. Já as batidas também podem gerar pelas suas variações a mesma relação de frequências. Outra curiosidade é sobre qualquer instrumento como o Violão ou Ukulele, Você pode tocar esse instrumento sem nenhum conhecimento prévio, qualquer pessoa usa as diversas partes do instrumento para criar sons peculiares de forma combinado e organizado já está tocando o instrumento. À primei…
Engraçado é que poucos músicos sabem que com batidas em qualquer superfície é possível gerar notas musicais e isso ocorre por conta que as notas são constituídas por várias frequências juntas que acontecem ao mesmo tempo. Já as batidas também podem gerar pelas suas variações a mesma relação de frequências. Outra curiosidade é sobre qualquer instrumento como o Violão ou Ukulele, Você pode tocar esse instrumento sem nenhum conhecimento prévio, qualquer pessoa usa as diversas partes do instrumento para criar sons peculiares de forma combinado e organizado já está tocando o instrumento. À primeira vista parece algo estranho, mas em grande interpretes como Yamandu Costa, Paganini ou Villa Lobos existe a utilização desses sons incomuns buscando outros timbres e combinações. Como no filme Tubarão na parte dos violinos, filmes de terror, sonoplastia das mais diversas etc.
Prazer meu nome é Nimay, mas me chamam de Dan por conta do sobre nome Dantas. Desde minha tenra infância quando assistia desenhos da Disney, CZD, Naruto, filmes, teatro etc. A música sempre foi um elemento que tocava muito e despertava muitos sentimentos. Assim em 1999 iniciei meus estudos de violão, posteriormente de violino em 2002 e Ukulele após ver alguns documentários de George Harrison em 2019 que falava fascinado sobre o instrumento e suas diversas vantagens. Relaciono tudo da nossa vida humana e social com a música e como elas se entrelaçam e retroalimentam. Assim música é historia, sociologia, antropologia, filosofia, paisagens, memórias, sentimentos, aromas, linguagem e muito mais.
Me formei em Licenciatura em música, na FMU-FAMM, tive o imenso prazer de ter aulas com Marisa Ramires autora que dos livros de harmonia utilizados nas melhores faculdades de música do Brasil e também em outros países. Passando também por um curso de 2 anos com Peter Dietrich em Violão popular, quem veio da primeira turma de Violão popular da Unesp, autor de muito livros e vídeos aulas comercializados em bancas de jornais e na internet a mais de 10 anos.
Metodologia prática e integrada a toda parte teórica desde postura, passando por figuras ritmas, escalas, partitura, acordes e harmonia até o nível avançado de acordo com a bagagem, dedicação e objetivos dos estudantes.
Assim as aulas são personalizadas de acordo com os objetivos, trajetória e preferências. Ou seja o aluno irá aprender e focar no que deseja a curto e médio prazo e não é necessário passar por toda bagagem teórica caso queira alcançar unicamente tocar algumas músicas ou aprender seus gêneros favoritos.
+ Ler mais