As abelhas- os guerreiros da sua família - Vídeos e explicaç
Por: Gilmar J.
27 de Março de 2017

As abelhas- os guerreiros da sua família - Vídeos e explicaç

Biologia Tudo Plantas

 

Comentários:

Link 1 : 

Lembra da tal dança caro leitores?! É, isso mesmo que você está vendo! As abelhas tem um modo de conversar fácil de observar- pelo menos quando você descobre o código!

A pergunta que faço cara aluno é: se existem plantas com flores angiospermas de uma duas espécie diferente para as abelhas coletarem nectar e pôlen- principalmente- qual vai ser a escolha delas?! As que já estavam coletando, as duas juntas ou elas reorganizam-se se a segunda for melhor que a outra?! Para quem trabalha com abelhas isso é o básico do básico! Você saberá isso logo na segunda-feira da semana que vem!

Link 2 :

Aqui, a polinização em laranjeira. Sim, caro leitor; eu, sendo de limeira, é claro que vou estudar as espécies de abelhas de laranjeiras! A pergunta que faço é a seguinte: existem muito mais plantas com flores( angiospermas) do que espécies de abelhas, um pouco mais- relativamente, ou menos?! Você saberá mês que vem!

Link 3 : 

Você poderia falar: professor, só existe a Apis Mellifera?! Aí eu falo: será que você reparou bem se todas são iguais elas?! ; ou falar: professor, eu mato uma facinho! Ai eu falo, tipo mosquito? Matando uma onde, na colônia dela e tudo?! ou ainda falar: mas professor um abelha é uma só! Aí eu falo: você sabia que o nível de parentesco dela é tão grande e tão complexo que nem Darwin e nem os cientistas ainda sabem o porquê tanto e se você matar uma pode causar uma ira pra 60 mil?! Vale a pena ver esse vídeo! Uma abelha não é fraca, é guerreira!

Link 4 :

Olá caro leitor e caro leitora de meu blog! Eu não disse que a abelha em conjunto poderia acabar com uma vespa?! Não disse também que se a vespa descobrisse onde as abelhas estiver cabeças iam rolar?! Tudo isto é verdade! Aqui neste vídeo está de trás para a frente! A pergunta que faço caro aluno é a seguinte: porque as abelhas também não morrem com o calor?! Será que as abelhas comuns, como essas, são generalistas a ponto de serem quase que só eles existentes no estado de São Paulo?! Será que há mais diversidade de abelhas ou quase todas são iguais aqui no nosso estado?! Essas respostas responderei mês que vem: mês que vem será o mês das abelhas do Estado de São paulo no meu blog! Farei charges e charges mostrando a diferença das espécies de abelhas sociais do estado de São Paulo, não percam.

Link 5 : 

Pensou que eu tinha esquecido da flor que parece abelha né querido leitor! Não está aí, olhe e curta! A pergunta que faço é: quem surgiu primeiro as angiospermas ou os polinizadores?! Responderei isso na sexta feira da última semana do mês que vem encerrando o mês das abelhas do meu blog! Não percam!

 

Link 1 : https://www.youtube.com/watch?v=PA_8tAI0IyI&feature=share

Link 2 : https://www.youtube.com/watch?v=Q8t6nYIqJOQ&feature=share 

Link 3 : https://www.youtube.com/watch?v=IxS6RYX4KGg&feature=share

Link 4 : https://www.youtube.com/watch?v=IVj52dHn4Hc&feature=share

Link 5 : https://www.youtube.com/watch?v=1TFDtvQQun0&feature=share

R$ 40 / h
Gilmar J.
Limeira / SP
Gilmar J.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Biologia - Evolução X Criacionismo Biologia - Origem da Vida
Graduação: Licenciatura em Ciências Biológicas (Universidade Estadual Paulista (UNESP))
Sou professor de biologia, escritor de contos e criador de conteúdo digital propaganda e marketing
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil