para que serve a História
Por: Haidee O.
06 de Outubro de 2016

para que serve a História

História Mundo Apoio

O Estudo da história é essencial para o desenvolvimento humano. Embora esteja relacionada a fatos passados, não se pode negar que este passado influenciou o rumo que a humanidade tomou e a fez chegar até os dias atuais. Não se pretende aqui repetir tudo que já foi dito em livros e matérias disponíveis na internet, mas o que se deseja é uma nova abordagem sobre os fatos históricos tentando trazer uma nova compreensão de mundo a quem lê.

Buscaremos situar o ser humano como objeto principal de estudo da história, pois é a ação humana que gera fatos históricos e transforma o futuro. Para exemplificar podemos citar a evolução da tecnologia no mundo. Até alguns anos atrás, era impensável a possibilidade de comunicação em tempo real com pessoas de qualquer parte do mundo.  Graças à intervenção humana, hoje isso não só é possível, como também é algo visto com a maior naturalidade.

O que estamos tentando dizer é que não dá para ignorar os fatos passados como se eles não tivessem importância, mas também não podemos tratá-los apenas como fatos isolados, que aconteceram meramente por que tinham que acontecer. Pretendemos mostrar aqui uma conexão entre as ações humanas e fatos históricos, porem com uma linguagem suave e de compreensão agradável. Temos a pretensão de trazer o estudo da História para a linguagem do publico contemporâneo que está cada vez mais informado e exigente em suas escolhas.

Esperamos que nosso material sirva não somente de aprendizado, mas também como ferramenta de apoio aos que dela precisarem.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil