Profissional com sólidos conhecimentos na área de Matemática. Trabalhei com material de apostilado (Anglo). Atuação como professor coordenador em escola pública.
Minha experiência foi e está sendo no ensino fundamental, médio, jovens/adultos e técnico.
Participação na elaboração e no desenvolvimento no projeto Oficinas de Jogos, como recurso para aprendizagem da matemática.
Vivência com criança e adolescentes que apresentam problemas de aprendizagem.
Apóia as aulas com exercícios de fixação, materiais concretos e atividades em grupo, buscando sempre a participação do aluno. Participação …
Profissional com sólidos conhecimentos na área de Matemática. Trabalhei com material de apostilado (Anglo). Atuação como professor coordenador em escola pública.
Minha experiência foi e está sendo no ensino fundamental, médio, jovens/adultos e técnico.
Participação na elaboração e no desenvolvimento no projeto Oficinas de Jogos, como recurso para aprendizagem da matemática.
Vivência com criança e adolescentes que apresentam problemas de aprendizagem.
Apóia as aulas com exercícios de fixação, materiais concretos e atividades em grupo, buscando sempre a participação do aluno. Participação em Projetos Educacionais e Atividades Interdisciplinares, apresentando a Matemática como ferramenta no desenvolvimento do trabalho para demais disciplinas (ex: estatísticas, tabelas, elaboração de maquetes, etc.) Elaboração de materiais didáticos (Matemática, Estatística, Matemática Financeira e Relações Humanas).
Busco entender as dificuldades apresentadas pelo aluno.
Desenvolver aulas partindo de situações problemas para depois sistematizar os conceitos.
Utilizo de exercícios de fixação e atividades em grupo, buscando sempre a participação do aluno.
Estabelecer um boa relação de convivência.
Propor atividades de desafios.
Rever conceitos que estão em defasagem e sejam pré requisito para novos temas.
Estou na educação mais de 35 anos e sempre buscando novos desafios. Dou muita importância a autonomia dos estudantes, e acredito que seja necessário a repetição para poder não só assimilar conceitos mas também a fixação de regras...mesmo sabendo que a matemática é muito mais do que regras , procedimentos e respostas certas.
Busco mostrar aos estudantes, que a matemática faça sentido e estamos conectados com ela a todo momento.
Quando necessário faço uso da tecnologia, mas tem que fazer sentido e ter relação com o contexto que esta sendo abordado.
Acredito que diversos jogos auxiliam no desenvolvimento cognitivo.
O importante é nos conhecermos para que seja possível identificar as dificuldades e poder traçar uma estratégia de trabalho.
No primeiro contato não tem custo é o momento de nos conhercemos.
Estou a disposição para qualquer esclarecimento.
Acredito que a educação é base fundamental para o crescimento e desenvolvimento de uma sociedade.
Para falar em metodologia é necessário conhecer o nosso estudante, ver suas necessidades e a partir daí traçar uma forma de trabalho.
No primeiro momento iremos nos conhecer e traçar objetivos e metas. Momento em nos conhecer. Não tem custo.
+ Ler mais