Oi, meu nome é Rafaella!
Dou aulas particulares de inglês e alemão há aproximadamente 10 anos, pois estudei em uma escola alemã desde o Ensino Infantil até o Ensino Médio, onde tive a oportunidade de ter uma formação trilingue. Minha fluência foi aprimorada em ambos os idiomas, pois morei dois anos no Havaí (EUA) e nove meses na Alemanha.
Minha graduação é em Ciências Biológicas pela Universidade Santa Úrsula, onde me formei em 2007, em Licenciatura e Bacharel. Trabalhei muitos anos como bióloga e professora de Ciências em algumas escolas (inclusive bilingues) do Rio de Janeiro, onde tive …
Oi, meu nome é Rafaella!
Dou aulas particulares de inglês e alemão há aproximadamente 10 anos, pois estudei em uma escola alemã desde o Ensino Infantil até o Ensino Médio, onde tive a oportunidade de ter uma formação trilingue. Minha fluência foi aprimorada em ambos os idiomas, pois morei dois anos no Havaí (EUA) e nove meses na Alemanha.
Minha graduação é em Ciências Biológicas pela Universidade Santa Úrsula, onde me formei em 2007, em Licenciatura e Bacharel. Trabalhei muitos anos como bióloga e professora de Ciências em algumas escolas (inclusive bilingues) do Rio de Janeiro, onde tive a oportunidade também de ensinar Ciências em inglês. Essas experiências me deram grande contato com a sala de aula e com vários perfis de alunos, o que amadureceu minha trajetória como professora e minhas práticas pedagógicas e metodológicas.
Estou empreendendo minha metodologia de ensino em uma proposta da abertura de minha própria escola de idiomas, que se chama Rafa Uchôa School. Nesse sentido, tenho sempre investido em meu próprio aperfeiçoamento para poder fornecer a melhor qualidade e diferencial aos meus alunos.
Essa mesma metodologia é usada também em minhas aulas particulares. O método prioriza o foco no desenvolvimento da FALA em outro idioma, de forma participativa, didática e progressiva, utilizando os outros caminhos como ferramentas para o alcance da conversação.
A proposta é versátil e dinâmica, com metodologias que se comprometem em desconstruir o "medo de errar", "o medo de falar" e o famoso "bloqueio", com atenção nas demandas específicas e objetivos pessoais ou profissionais do aluno com o idioma.