Porque você vai reprovar se não aprender essas 3 dicas
Por: Raul C.
09 de Janeiro de 2024

Porque você vai reprovar se não aprender essas 3 dicas

Parte 1

História História Geral História do Brasil Ensino Fundamental Ensino Médio Reforço Escolar ENEM Vestibular Aulas Particulares Atualidades Assuntos que mais caíram no Enem À distância Acompanhamento Escolar Aulas De Reforço Ensino Fundamental II Preparação para o vestibular Atualidades para Vestibular e Concursos Idade Média Contemporânea A domicílio Recuperação Professor Particular Revisão História para Ensino Médio e Fundamental Exercícios 6o Ano 1º ano 2º Ano 3º Ano 8o Ano Preparatório Online 7o Ano Passar De Ano Acompanhamento Pedagógico Passar no vestibular Apoio 9o Ano 8º Ano 2o Ano 3o Ano Cursinho Skype (Sala Profes) 6º Ano 7º Ano 9º Ano Ajuda Problemas Curso Pré Pré-vestibular Reforço Aulas de acordo com as necessidades do aluno 5° a 9° ano Brasil República Era Vargas Revoluções Brasil Império Antiguidade Clássica Idade Moderna Brasil Colonial Império Escravidão no Brasil Aula de reforço Ensino de História Pré Vestibular

       Sou professor de História e de Geografia e é comum vários alunos ficarem em recuperação em mais de uma matéria, acabando algumas vezes reprovando em várias delas. Quando o aluno fica em recuperação em várias matérias, inclusive com diferenças díspares entre as habilidades exigidas (como, por exemplo, História e Matemática), é um indicativo que o aluno se colocou em risco de reprovação DESDE O INÍCIO DO ANO.

       A reprovação geralmente não é resultado do último bimestre/trimestre do aluno, e sim do seu percurso durante o ano. Você aluno possui no mínimo 200 dias de aula (aulas propriamente ditas e provas), logo é um engano pensar que estudar de verdade no último bimestre/trimestre é garantia de passar de ano, o que não é, especialmente se você precisar de muita nota em mais de 3 matérias.

      Nessa série de artigos, eu te ensinarei 3 dicas sobre como escapar da recuperação e da reprovação na escola. São dicas que forneço aos meus alunos e que, ao seguirem, conseguem melhorar suas notas não somente na minha matéria (História), mas também nas outras.

      MEDO DE REPROVAR EM HISTÓRIA E GEOGRAFIA? Fale comigo que eu te ajudarei a passar de ano desde o início: https://profes.com.br/raulfagundescocentino

R$ 40 / h
Raul C.
Natal / RN
Raul C.
5,0 (2 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 7 horas de aula
Tarefas resolvidas 4 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Ditadura Militar História Antiga História - 7o Ano
Especialização: História Cultural (claretiano)
Quer aprender história de maneira didática e com profundidade? Quer passar no enem ou de ano? Então seja meu aluno
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil