Porque você vai reprovar se não aprender essas 3 dicas
Por: Raul C.
18 de Janeiro de 2024

Porque você vai reprovar se não aprender essas 3 dicas

Parte 3

História Ensino Fundamental Ensino Médio Reforço Escolar ENEM Vestibular Aulas Particulares Acompanhamento Escolar À distância Aulas De Reforço Ensino Fundamental II Médio Ensino Fundamental I A domicílio Preparação para o vestibular

DICA NÚMERO 2: Revise antes da prova através de resumos

 

         Muitos concurseiros que já passaram em um concurso concorrido, com mais de 200 candidatos por vaga (o que é o meu caso), utilizaram resumos para se prepararem para suas provas. Infelizmente, o emprego de resumos para estudar por parte dos anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio ainda é pouco utilizado.

          Sabe aquele esquema que seu professor coloca no quadro e que você copia por obrigação, mas não o utiliza regularmente para estudar e só dá uma folheada no dia anterior à prova? Pois bem, seus professores de várias matérias colocam aqueles esquemas e resumos no quadro porque sabem que se você usar eles, você vai aprender com firmeza a parte mais importante do conteúdo, fazendo com que você tire notas altas ou medianas.

           Sabe aquela matéria que você estuda, estuda, estuda e não consegue aprender? Faça após cada aula da matéria um resumo sobre o assunto e depois junte os resumos por tema (por exemplo, se ocorreram 6 aulas sobre História da Roma Antiga, junte esses 6 resumos em um único). Fique usando os resumos para revisar os assuntos regularmente, visto que os resumos permitem com que você revise um conteúdo de maneira mais rápida e enxuta. Jamais deixe para revisar no dia anterior antes da prova: começe a revisar 7 ou 14 dias antes da prova, focando-se nas matérias que você possui mais dificuldade.

Medo de reprovar? Chame o professor Raul para te socorrer em História e em Geografia: https://profes.com.br/raulfagundescocentino

R$ 40 / h
Raul C.
Natal / RN
Raul C.
5,0 (2 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 7 horas de aula
Tarefas resolvidas 4 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
História - História Econômica do Brasil História no 3º Ano História - 1º ano
Especialização: História Cultural (claretiano)
Quer aprender história de maneira didática e com profundidade? Quer passar no enem ou de ano? Então seja meu aluno
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil