Muitos alunos tem grande dificuldade em desenho técnico e arquitetônico quando iniciam o curso.
Ao contrário do que se pensa, isso não depende de um "dom" mas sim do aprendizado e do uso de determinadas técnicas. Ou seja, com o aprendizado correto, todos podem desenvolver a capacidade de desenho.
Alguns alunos apresentam grande dificuldade de visão espacial e isso dificulta a representação planificada do que estão vendo. Esta capacidade também deve ser desenvolvida através de determinadas estratégias, nas quais o aluno aprende a "ver" ou a "imaginar" todas as faces do objeto para depois desenhá-la.
Mas o principal para desenvolver esta capacidade de desenhar é a prática constante do desenho. Uma vez aprendido, o desenho técnico se torna bastante fácil e intuitivo.
Minhas aulas atendem tanto a pessoa que nunca projetou até aqueles que já sabem projetar e precisam de auxílio para o raciocío projetual do ambiente, entendendo as relações entre os espaços e os seres que os habitam. Ofereço portanto:
1. aulas de desenho técnico, dando as bases para o desenho, representação gráfica, etc.
2. aulas de desenho arquitetônico, dando as bases para representação em planta, corte, vistas, etc.
3. aulas de perspectiva com 1 ponto de fuga e 2 pontos de fuga.
4. atendimento de projeto, não apenas apontando os problemas, como um atendimento tradicional, mas apontando as soluções.
5. atendimento para TFG ou TCC, auxiliando o aluno a encontrar as soluções possíveis para o seu projeto final.
6. auxilio na apresentação final do seu TCC ou TFG, desde a sequencia lógica de apresentação, textos apresentados e, principalmente, o discurso do aluno.