Metodologias científicas e metodologias de ensino
em 03 de Julho de 2020
Olá a todos,
como primeira publicação, vou divulgar um texto elaborado por mim, em formato dissertativo-poético (mistura de gêneros textuais) de maneira a incentivar a escrita em meio a era virtual.
Lá vai!
Escreva
Escreva com amor, com dor, com tudo que possa e pense. Nem tudo é possível expressar, nem tudo se escreve, apenas se sente. A difícil tarefa de escrever o que se pensa é a velocidade, nem sempre indelével, dos pensamentos e que insiste em não cooperar.
Para escrever é preciso coragem, sapiência e perseverança. Faça sempre, faça para valer. De simples palavras a textos completos, inteiros. Deixe o hábito lhe consumir. Faça cada sílaba saltar de seus pensamentos para cada centímetro branco de papel ou de tela.
Preencha de felicidade, de esperança ou de simples reflexão a vida do seu possível leitor, que com palavras, dizeres, certa vezes ingênuos, podem transformar o dia de alguém.
Deixe o dom revelador de cada fio de pensamento refletido em linhas e/ou parágrafos se manifestar em plenitude.
Não subestime o poder que suas palavras têm. Reflita, seja cauteloso no que escreve, lembre-se que são de pessoas e sentimentos que lidamos, cada um com suas fragilidades, respeite-as.
Sempre é tempo para aprender.
E nunca, é tempo de mais.
Reni,
Agradeço a apreciação (: