Boas vindas
Por: Rômero P.
04 de Novembro de 2015

Boas vindas

Italiano Cultura Literatura Música

Ciao amici! Tutto a posto?

 

Eu sou o professor Rômero e estou aqui para acompanhar e conduzir a sua descoberta desta belíssima língua Italiana! Neste blog pretendo postar curiosidades, semelhanças com a nossa língua portuguesa e dicas de aprendizado para que você se sinta cada vez mais próximo da língua mais latina do mundo =)

 

A minha aventura pessoal com o Italiano iniciou-se como acontece com muitos amantes da língua: através da música! Eu gostava muito das canções de cantores conhecidíssimos mundialmente, como Lorenzo Jovanotti, Laura Pausini, Luciano Ligabue e o meu preferido, Eros Ramazzotti (não preciso nem citar Pavarocci, Lucio Dalla e Endrigo, preciso? rss). Gostava muito das canções, tentava cantar, mesmo sem entende-las :D. Não me bastavam as traduções encontradas na internet, boa parte, infelizmente, mal traduzidas =(. Resolvi que a minha primeira língua não seria o Inglês, como era o que me pedia o mercado de trabalho, seria o Italiano! Eu queria me divertir!

Foi aí que resolvi entrar na Monte Bianco! Na minha opinião, a melhor escola de italiano do Brasil! Já na primeira aula eu saí cheio de palavras novas e não somente "Buongiorno!", "Ciao" e "Pasta" como é o que se vê por aí per strada ;) Alí então a minha jornada de quase 5 anos estudando aprofundadamente e de maneira única a língua italiana, bem como a sua cultura, literatura, história, política e geografia se iniciaria! Conheci professores maravilhosos que são meus amigos até hoje, vindos de diversas regiões da Itália!

 

Depois desse curso, me certifiquei na Univesità per Stranieri di Siena! Me tornando oficialmente um falante da língua Italiana!

Durante estes anos, entendi que a língua italiana tal como falada hoje é relativamente nova! Pois os dialetos, ainda falados massivamente em cada região, eram e ainda são muito fortes e, de certa forma, dividiram o país por muito tempo, pois a maioria deles chega a ser totalmente imcompreensível para alguém que fale o Italiano padrão! Me senti muito importante por saber que, de certa forma, nós que somos amantes desta língua estamos contribuindo para que ela se difunda pelo mundo inteiro e para que o Italiano, língua mais latina em atividade, continue sendo o melhor legado das nossas origens como latinos =)

 

E então? O que estamos esperando? Vogliamo iniziare quest'avventura?

 

Venham comigo!

Un forte abbraccio di cuore!

 

Ciao!

R$ 50 / h
Rômero P.
Curitiba / PR
Rômero P.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Italiano Intermediário Leitura em Italiano Italiano Profissional
Curso Livre: Matemática Aplicada a Vida (Prandiano Museu da Matemática)
Professor/Instrutor de informática de básica a avançada, linguagens de programação, Inglês, italiano, música, violão, coucher em diversas outras áreas
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil