O TCC ASSUSTA!!!
Por: Sara T.
11 de Outubro de 2021

O TCC ASSUSTA!!!

Letras Escrita acadêmica Universidade

O TCC ASSUSTA!!!

Fala, fala, meu graduando ou graduanda!  Vamos falar hoje sobre o nosso queridíssimo Trabalho de Conclusão de Curso ;).

Meus  jovens, lembro-me que no primeiro ano de minha graduação, tínhamos contato com as disciplinas“ Textos Acadêmicos” e  “TCC 1”. Essas disciplinas ao longo do primeiro ano, foi fundamental para que eu e meus colegas, claro, que nem todos, tivéssemos facilidade em estruturar a produção do TCC!

Em conversas com outros amigos, que estudavam em outras instituições, as matérias citadas acima, não existiam  ou a carga horária não era suficiente para suprir dúvidas e dores sobre a elaboração do Tcc ou monografia.

Além da carga horária e falta da disciplina, muitos de nós chegamos com uma defasagem  enorme na universidade, consequência do ensino médio público. Somos inseridos nas classes com colegas que tiveram outro ensino! Quem estuda em universidade pública, sabe que  a carga horária das disciplinas e estudos é muito grande, alunos de escola pública aprendem a estudar na universidade, ao contrário de alunos de escolas particulares, acostumados desde do ensino fundamental a estudarem!

Para você que estuda e sua instituição, não oferece disciplinas voltadas para o tcc logo no começo da graduação, aconselho você a procurar estudos e orientações por conta própria. Para criar familiaridade com essa temática e cuidar da sua integridade mental. É pavoroso e doloroso, unir trabalho, as matérias do último ano e mais a elaboração do TCC. A princípio para você se tornar autodidata no tcc, converse com seu professor, caso ele seja negligente com a sua situação, redija uma carta formal para coordenação do seu curso, explicando sua situação. Normalmente o primeiro ano da universidade é mais tranquilo, portanto você poderá abdicar de alguns entretenimentos para iniciar seus estudos sobre Tcc.

 

 Os motivos pelo qual o Tcc assusta:    

  • Falta tempo, devido ao trabalho

  • Falta de Leitura sobre o tema

  • Falta de apoio pelo docente

  • Pouca carga horária sobre a disciplina

  • O não entendimento da ABNT/ Vancouver.

R$ 55 / h
Sara T.
Rondonópolis / MT
Sara T.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Letras - Ensino Médio Letras - Correção Textual Letras - Concursos
Graduação: Letras português (Universidade Federal Mato Grosso)
Sem a linguagem, o pensamento é uma nebulosa inexplorada !
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil