Negacionismo e narcismo,  sobre a pandemia
Por: Sarah M.
03 de Abril de 2021

Negacionismo e narcismo, sobre a pandemia

História História Geral

A humanidade contemporânea   está vivendo um tempo  e uma experiência que  parecida com a Gripe Espanhola 1918-1920, umas das piores crises sanitária do começo do século passado. O fato é que  epidemia de Gripe Espanhola  hoje em dia conhecida  mais como  VírusInfluenzavirus H1N1 matou na época 50 milhões de pessoas no mundo todo. Quando surgiu o primeiro caso Kansas nos Estados Unidos foi logo “abafado” pelo governo porque os EUA , estavam entrando em guerra e precisava manter sua imagem e todo o seu poderio imponente e bem armado perante o mundo . E com isso liberou milhares de soldados infectados para o fronte de batalha espelhados pelo mundo, principalmente pela Europa.  A gripe causou um estrago gigantesco em meio a primeira guerra mundial, pessoas ficavam doentes aos montes, crianças, mulheres e idosos,  não havia hospitais para toda aquela gente que pegava a peste , adoecia e só espera pelo seu ultimo suspiro. Havia sim, depois de muito tempo recomendações para a sua prevenção, não se aglomerar, não fazer visitar se estiver doente  ou visitar alguém doente , não participar de festas e aglomerações e etc.

O nome gripe espanhola é devido a imprensa espanhola ser a primeira a divulgar a doença , porque como foi escrito acima  a doença surgiu no EUA , porém deveria ser ignorada por motivos militares de força maior .

Um certo grupo de pessoas de São Francisco no Estado da Califórnia criou a Liga Anti - mascara  que se reunia para protestar conta usos de equipamentos de segurança , essa situação aconteceu na segunda onda da doença . Trazia um questionamento  sobre a eficácia das mascaras, “ora se as mascaras não nos ajudaram na primeira onde porque deveríamos estar usando para a segunda onda?”  as pessoas daquela época já estavam com os sentimentos a for da pele por cauda da  Primeira Guerra Mundial  e muitas diziam que aquela preocupação em relação ao uso de máscara era bobagem, pois nada se comparava ao desemprego e miséria causada pela Guerra nas pessoas que sobreviviam a ela.

Muitos anos se passaram, praticamente mais de cem anos, no ano de 2019 até o momento presente estamos lidando com uma crise sanitária global  a  pandemia de Covid 19 que até o presente momento quando escrevo esse artigo  já matou mais de 2.612.891. 

A História da Covid 19 como é chamada a doença transmitida pelo  Corona Vírus ,( tendo batizado com esse nome pois sua aparência  e como uma cora ao seu redor ) o primeiro caso foi diagnosticado na cidade de Wuhan na China , a hipótese mais aceita é de que o vírus  vive em morcegos daquela região, que  são consumidos como iguarias entre outros animais exóticos , então em Wuhan há um mercado de venda desses animais , a higiene para com a carne é muito baixa, sendo o foco de disseminação de vírus de qualquer animal ali vendido . A teoria é que o vírus do morcego passou para um animal chamado pangolin, também muito consumido  por seres humanos e daí a pessoa pegou uma virose fatal e logo espalhou para mais pessoas, pronto o problema já estava tomado.  Como a China vive em sistema muito sério em relação a disciplina e ordem a ordem para descobrir a tal doença era um  Lockdown, porém ali parecia que a situação estava sobre controle, porem só parecia pois como o nosso mundo é globalizado  a doença já tinha chegado na Europa em pouco tempo, os cientistas precisam de tempo para poder estudar esse vírus , sua manifestação no corpo humano , qual é o tipo de pessoa que  teria mais pré disposição para ter a doença grave  ou simplesmente a pessoa que pegaria a doença e virava assintomática , porém passava a virose para outras que de fato é fatal.

Mas no Brasil, quando chegou o primeiro caso que temos conhecimento num dos melhores hospitais do país  , era uma pessoa com sintomas leves, começou  a população ter o sentimento , será que isso  é real ? Será que uma teoria Comunista para dominar o mundo? Ah, eu não acredito  que seja verdade , deve ser farsa da mídia , Nova Ordem Mundial?  E os comentários eram tudo em caráter tipo o outro, outro isso, o outro aquilo, os chineses isso os chineses aquilo  e alguns até em certas ocasiões foram agredidos fisicamente nas ruas de alguns países.  Mas no Brasil circulava muitas fakes news , fruto  da maioria de eleitores de um presidente negacionista, falando que não tínhamos tempo para parar que era só uma gripezinha desconsiderando  os cientistas e toda a equipe da área da saúde e inventando medicações que não fazia e nem fazem sentido para essa patologia e assim estão se passando os meses da pandemia sem vacinas para todos , com hospitais lotados  e boa parte da população negando o que estamos vivendo hoje , questionando o uso das mascaras e equipamentos de proteção .

Isso nos faz uma nação doente psicologicamente , nós mostra que o problema é o outro nunca nós , as pessoas tem sentimentos narcisistas como : “ Ah, eu não sou grupo de risco.” “Ah, porque as pessoas estão morrendo porque é a hora delas” ,  “ Ah, vamos se isolar e morrer de fome”. Só que quando o governo liberou um auxilio emergencial a maioria das pessoas foram viajar, fazer festas e se reunir com amigos.  E sem contar que quando não chega na família da pessoa a vitima da doença ela não esboça nenhum grau de empatia a família do outro.  Esse é o país que temos no momento, politicamente doente, economicamente doente, lutando contra a segunda onda pandêmica e com  pessoas sem noção de realidade e com seus narcisos lá no alto.

R$ 45 / h
Sarah M.
São Paulo / SP
Sarah M.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
História da 2a Guerra Mundial Acompanhamento Escolar em História História - Aulas Particulares
Graduação: Licenciatura em História (Uninter SP )
Vamos juntos ao mundo de muitas descobertas e aprendizados! ;)
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil