Dia das Crianças
Por: Susana F.
05 de Outubro de 2022

Dia das Crianças

Como surgiu?

História História Geral Infantil História do Brasil Reforço Escolar Antiga História para Ensino Médio e Fundamental Brasil Colônia Aulas de acordo com as necessidades do aluno Sociologia História do Brasil Império Ensino de História Escravidão no Brasil

crianças brincando na areia

O dia da criança no Brasil surgiu por força lei.  Em 1924,  a proprosta iniciada pela deputado Galdino do Valle Filho foi oficiliazada pelo ex-presidente Arthur Bernardes.  

Mas apenas ganhou força na década de 60 quando a fábrica Estrela e a empresa Johnson&Johnson lançaram uma campanha conhecida como: Semana do Bebê Robusto.  Com a alavancada das vendas de brinquedos para crianças outros comerciantes aproveitaram a carona renomeando a campanha como é chamada até os dias atuais:  Semana da Criança.  

Porém, a ONU -  Organização das  Nações Unidas instituiu  a data do dia 20 de novembro para comemoração do Dia Universal da Criança para marcar a aprovação da Declaração do Direito Universal da criança em 1959. 

Outro detalhe importante é que no Brasil a data está atrelada ao mesmo dia que comemoram a data de Aparecida, conhecida como padroeira do Brasil. Esse dia tornou-se feriado com a lei nº 6.802, de 30 de junho de 1980 sancionada pelo ex-presidente João da Silva Figueiredo.  

 

R$ 50 / h
Susana F.
Brasília / DF
Susana F.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
História - História Antiga História do Brasil História - Orientação e acompanhamento nos trabalhos e atividades
Especialização: Educação para Infância: educação infantil e Ed. Fundamental (Faculdade UnYLeYa)
Venha comigo descomplicar a história! Vamos aprender de verdade!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil